Veja como fica a situação do Grêmio no Brasileirão após empate contra o Flamengo

Equipe empatou com os cariocas e igualou o número de partidas dos concorrentes


Fonte: Gaúcha ZH

Jefferson Botega / Agência RBS
O empate contra o Flamengo, em jogo que ficou atrasado da 2ª rodada do Brasileirão, fez com que o Grêmio não conseguisse diminuir a distância para o primeiro time fora do Z-4 da competição. A equipe comandada por Vagner Mancini segue a quatro pontos do Juventude e ainda não conseguiu ultrapassar o Bahia, 17ª colocado, com 37 pontos e um jogo a menos.



Apesar disso, as esperanças seguem pelos lados da Arena. Com 36 pontos e quatro partidas ainda por fazer, o clube entende que, se ganhar três, tem boa chance de ficar na Série A. Neste cenário, chegaria a 45. No entanto, segundo a projeção do plantão da Rádio Gaúcha e colunista de GZH, Marcos Bertoncello, o Tricolor pode permanecer na elite com 43 ou 44 pontos.


Para isso, o Grêmio precisaria de duas vitórias e um ou dois empates para evitar a Série B. A tendência é de uma queda de rendimento dos times que estão brigando para não cair. A projeção já indicava isto após a primeira metade do Brasileirão.


O time gaúcho abre a briga pela permanência justamente contra um adversário direto. Na próxima sexta, às 19h, na Arena Fonte Nova, o Tricolor enfrentará o Bahia. Uma vitória ainda não o tira da zona de rebaixamento, mas o aproxima da primeira equipe fora do Z-4. Na sequência, enfrenta o São Paulo, na Arena, o Corinthians, fora, e fecha o Brasileirão contra o Atlético-MG, em casa, com o clube mineiro provavelmente campeão e a três dias da final da Copa do Brasil.



Os jogos do Grêmio

26/11 - Bahia x Grêmio
2/12 - Grêmio x São Paulo
5/12 - Corinthians x Grêmio
9/12 - Grêmio x Atlético-MG

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #retafinal #matematica

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/12/2021
































1/12/2021