"Tenho medo contra o Bahia", Bolzan volta a criticar arbitragem em jogos do Grêmio

Romildo Bolzan Júnior e vice de futebol Denis Abrahão voltam a bradar contra CBF, STJD e enumeram supostos erros que teriam prejudicado equipe no Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Reprodução / GrêmioTV
O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr. escancarou um mal-estar com a arbitragem do futebol brasileiro e denunciou "medo", em suas próprias palavras, com a proximidade do confronto direto contra o Bahia, já na sexta-feira.



Ao lado dele, o vice de futebol Denis Abrahão deu o mesmo tom de cobrança e viu o time novamente prejudicado no empate em 2 a 2 com o Flamengo, na noite de terça.


Em entrevista coletiva virtual no auditório da Arena, Romildo salientou que o Grêmio torna oficial o descontentamento com os juízes em reclamações formais à CBF quando se sente incomodado. Desta vez, porém, citou que até mesmo a partida diante do Bahia estaria sob suspeita diante da luta das duas equipes contra o rebaixamento.


"Não sei quem é o árbitro, mas com muito receio pelo que (o Grêmio) está vendo e pelos erros praticados, pelo que está em jogo. Não apenas para este jogo, mas para o futebol brasileiro. Mas sei que, se há uma situação muito dura, é esta que estamos denunciando. Há risco, eu tenho medo da arbitragem contra o Bahia", disparou Bolzan.


"O Grêmio está denunciando publicamente o receio do jogo com o Bahia. Da arbitragem, por conta daquilo que se montou. O Grêmio tem receio. Nada contra o clube Bahia", presidente Romildo Bolzan Jr. após empate com o Flamengo.


O mandatário tricolor ainda disse que "há muita coisa contra nós" e deu a palavra ao vice de futebol, que relembrou lances polêmicos envolvendo o clube neste Brasileirão. Denis Abrahão sugeriu que o Grêmio teria perdido ao menos cinco pontos na competição por lances supostamente mal interpretados.


"Estou preocupado com o meu Grêmio, que está sendo jogo a jogo prejudicado. E respostas esfarrapadas. Falha o VAR, não houve comunicação, inconclusivo... Aí o conselho arbitral entendeu que houve pênalti, que houve impedimento, o outro não foi impedimento... Se somarem, são mais de cinco pontos que surrupiaram do Grêmio, tomaram facilmente", declarou Abrahão.


Durante o empate com o Flamengo, o meia-atacante Jhonata Robert foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo por falta em Vitinho no campo de defesa adversário. Ele já havia recebido cartão amarelo pouco antes, levou mais um e viu o vermelho.


Conforme relato da diretoria gremista, foi o quarto árbitro, Jonathan Benkenstein Pinheiro, quem indicou ao juiz principal, Bráulio da Silva Machado, a punição ao jogador.


"Estou dizendo que não foi nada, que o (quarto) árbitro não foi honesto no lance. E o Vitinho passou o jogo inteiro mandando o juiz para tudo que é lugar e não aconteceu nada com ele. Quem estava no campo escutou, foram mais de três vezes", bradou Abrahão.



O debate extracampo é apenas um dentre tantos que incendeia o confronto direto entre Grêmio e Bahia, marcado para a próxima sexta-feira, na Fonte Nova. O Tricolor gaúcho é 18º com 36 pontos, enquanto os baianos estão uma posição acima, com 37.

#gremio #imortal #tricolor #bolzan #arbitragem #brasileirao

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Leia Boaroli     

Se jogar bola nao tem problema, esse presidente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/12/2021
































1/12/2021