Compra de Léo Pereira gera debate na direção do Grêmio

Atacante tem valores fixados para aquisição em definitivo


Fonte: Gaúcha ZH

AGUSTIN MARCARIAN / AFP
Enquanto se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, Léo Pereira tem sua permanência analisada pelo Grêmio. O jovem de 21 anos tem contrato de empréstimo com o Tricolor até 31 de dezembro. Ele está vinculado ao Ituano, mas tem valores fixados para contratação em definitivo. A direção debate internamente se vale a pena realizar o investimento.

O montante necessário para a compra é considerado baixo, mas ainda não há convicção para executar a operação. Por isso, a cautela é admitida por parte dos dirigentes gremistas. Segundo apuração da reportagem, 10% dos direitos econômicos são do Tricolor. O contrato de empréstimo prevê a compra de outros 60% por R$ 600 mil até 31 de dezembro.



Em dois momentos, o estafe do jogador foi procurado pelos representantes gaúchos para reforçar o interesse. Porém, como o jovem perdeu espaço com mudanças nas comissões técnicas, um tempo maior para melhor análise foi adotado. Pessoas próximas a Léo Pereira garantem que o acordo está selado, fato negado pelo Grêmio e pelo Ituano.

Há o entendimento de que o critério de Vagner Mancini será determinante para a decisão final. Apesar de ambos terem passado pelo Corinthians em 2020, o ponta e o treinador não trabalharam juntos. Por isso, a análise será realizada pelo desempenho nos treinamentos e jogos, caso ele seja utilizado. O Tricolor também aposta em outras promessas do time de transição para o futuro.



Alçado ao time principal em 2021, o atacante tem 37 partidas disputadas na temporada e seis gols marcados. Entre jogos como titular e outros saindo do banco, o atleta atuou nas duas extremas. Atualmente, ele se recupera de trauma sofrido em treinamento no começo deste mês e está realizando sessões de fisioterapia para voltar aos gramados.



Grêmio, Imortal, Tricolor, GrêmioAvalanche, Leo Pereira, Compra

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nilmo Ulguim     

Nao deve ficar, teve varias chances e não mostrou futebol de qualidade

Leia Boaroli     

Devolve

Tem velocidade, mas não tem tecnica nenhuma, se atrapalha com a bola,é fraco,o Guilherme Azevedo era bem melhor

Edemar Rodrigues     

ele tem velocidade, falta lapidar ainda .

Roberto Puglia     

Sem a.menor qualificação para jogar no Gremio. Nao serve nem lara disputar a B.

Acho uma boa comprar,o rapaz e novo e custa pouco e é o jogador mais rápido que nos temos,ja é meio caminho andado, é só sprimorar as deficiências,temos melhores sim mas nao com a mesma velocidade

Tem outros jogadores melhores...so se melhora ate dezembro

Jean M.     

Só pelo salário já é caro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/12/2021
































1/12/2021