Jogadores do FUT7 do Grêmio são convocados para representar Seleção na Copa do Mundo

Guinho, Iago e Rufino serão os representantes gremistas na Copa do Mundo de Futebol 7, que será realizada em novembro


Fonte: Portal do Gremista

Luciano Maciel
O Grêmio Fut7 terá três representantes na Copa do Mundo da modalidade. O técnico da Seleção Brasileira, Marco Antônio Batata, convocou na noite desta última quarta-feira (20), os fixos Guinho e Iago, e o ala/meia Rufino para compor o grupo.

Ao todo, o técnico da seleção convocou 20 jogadores de 12 clubes diferentes e os três atletas gremistas entraram na lista devido ao seu desempenho em todas as conquistas recentes do Imortal. A lista dos convocados foi apresentada pela F7 TV Play, no Youtube.



O mundial, que será realizado nos dias 25 e 29 de novembro, contará com a presença seleções tradicionais no meio da modalidade. Desde 2017, o Brasil vem sempre figurando entre as melhores equipes, com bom desempenho e conquistando títulos muito expressivos.

Entretanto, em todo este ciclo, o Brasil disputou 10 competições, sendo quatro delas fora do país, onde foram convocados 108 atletas diferentes, com 67 clubes cedendo jogadores ao longo desta jornada de quatro anos.

De lá para cá, a Seleção Brasileira conquistou oito títulos: Copa Intercontinental (2017 e 2020), Copa do Mundo (2018 e 2019), Copa América (2018, 2019 e 2020), Copa das Nações (2018) e Desafio Internacional (2020), mas a busca por novas conquistas segue presente.

Em seus respectivos perfis pessoais no Instagram, os atletas gremistas agradeceram pela convocação. O fixo e Guinho agradeceu ao Grêmio Fut7 e a todo o seu entorno.

“Todo esforço e dedicação nessa modalidade que tanto amo, chegou a recompensa. Sempre tive esse sonho de disputar uma copa do mundo. Obrigado a todos que me ajudaram dentro e fora das quadras, para conseguir realizar esse sonho. Nunca desista dos seus sonhos! Trabalhei demais para esse momento”, frisou o capitão do time gremista.

Já Rufino foi além e lembrou não só do Grêmio Fut7, mas de outros momentos de sua trajetória até aqui.



“Fui um dos escolhidos pra defender a seleção em uma Copa do Mundo de Futebol 7, uma modalidade que venho me dedicando a uns dois anos e graças a deus consegui ter uma boa sequência conquistando vários títulos pelo @gremiofutebol7. Também conquistei alguns títulos pelo @mozenafc, onde consegui me destacar e despertar interesse do Grêmio então agradeço muito a estas duas equipes”, destacou o jogador gremista que é um dos grandes artilheiros do time.



Grêmio, Imortal, Tricolor, GrêmioAvalanche, FUT7, Seleção Brasileira

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/12/2021
































1/12/2021