Confira as combinações de resultados que o Imortal precisa para deixar o Z4

Após vencer o Juventude, Tricolor enfrentará o Atlético-GO, fora de casa, na próxima segunda-feira


Fonte: Gaúcha ZH

Lauro Alves / Agencia RBS
A vitória deste domingo (17) não bastou para tirar o Grêmio do penúltimo lugar do Brasileirão. Mas, se não tivesse superado o Juventude, um adversário direto na tabela, dentro da Arena, a situação poderia estar ainda mais complicada. Agora, pelo menos, o Tricolor pode fazer contas e projetar uma fuga do Z-4 na 28ª rodada.

O técnico Vagner Mancini terá uma semana para ensaiar o que será apresentado contra o Atlético-GO, na próxima segunda-feira (25), fora de casa. E, mais uma vez, para seguir sonhando com a fuga da zona de rebaixamento, o time gremista não pode pensar em outro placar que não seja a vitória. Contudo, além de seu próprio resultado, terá de torcer contra quatro equipes e contar com resultados paralelos para, enfim, respirar aliviado.



Santos x América-MG:
Sábado (23), às 17h, na Vila Belmiro
O empate em 0 a 0 entre Sport e Santos foi positivo, pois deixou ambos os clubes ao alcance. Os paulistas, por exemplo, não podem pontuar diante do América-MG, no próximo sábado (23), na Vila Belmiro. Se isso acontecer, o Grêmio precisará vencer para chegar aos mesmos 29 pontos, superando a equipe de Fábio Carille no número de vitórias. Mas, basta um mísero empate para que os santistas sigam à frente na classificação.

Bom para o Grêmio: derrota do Santos
Ruim para o Grêmio: empate ou vitória do Santos

Juventude x Ceará:
Sábado (23), às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi
Ainda que o Santos pontue, o sábado ainda pode resguardar boas notícias caso o Juventude tropece diante do Ceará, no Estádio Alfredo Jaconi. O time da Serra precisa, no mínimo, empatar para que o Tricolor o alcance nos 29 pontos e supere no número de vitórias.

Entretanto, caso os comandados de Marquinhos Santos saiam vitoriosos, os gremistas precisarão adiar a fuga do Z-4 outra vez.

Bom para o Grêmio: derrota do Juventude ou empate
Ruim para o Grêmio: vitória do Juventude

Bahia x Chapecoense:
Domingo (24), às 20h30min, na Arena Fonte Nova
Digamos que o Juventude tenha tropeçado, o Grêmio voltará sua torcida para a lanterna Chapecoense. No domingo (24), os catarinenses precisam, ao menos, arrancar um ponto do Bahia, na Arena Fonte Nova. Trata-se do mesmo cenário de Caxias do Sul: se empatarem, os baianos poderão ter a pontuação igualada, sendo superados no número de vitórias.

Bom para o Grêmio: derrota do Bahia ou empate
Ruim para o Grêmio: vitória do Bahia

Palmeiras x Sport:
Segunda-feira (25), às 21h30min, na Arena do Palmeiras
Caso Juventude ou Bahia vençam, caberá ao Grêmio diminuir seu prejuízo em Goiânia, na segunda-feira. E, além disso, terá de ficar atento ao que acontecerá em São Paulo, onde o Sport visitará o Palmeiras.

Se os pernambucanos perderem ou empatarem, e o time de Vagner Mancini vencer seu compromisso, poderá subir uma posição.



Bom para o Grêmio: derrota do Sport ou empate
Ruim para o Grêmio: vitória do Sport




Grêmio, Imortal, Tricolor, Combinações, Rebaixamento, Brasileirão

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Moacir Dalmoro     

O importante é o Grêmio vencer o seus jogos, o resto vai acontecer naturalmente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/12/2021
































1/12/2021