Gurias Gremistas vencem Guarany de Bagé e seguem invictas no Gauchão

Os gols foram assinalados por Eudimilla, Lais Estevam (2x), Andressa, Jane Tavares, Pri Back (2x), Ana Guimarães, Gisseli Mariano (2x), Nubia Cabral (2x), Nathane, Kika e Tchula


Fonte: Grêmio FBPA

Jefferson Botega / Agencia RBS
As Gurias Gremistas entraram em campo na manhã deste domingo, 17, para disputar a 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio goleou novamente a equipe do Guarany, da cidade de Bagé, por 15 a 0 e segue invicto na competição. As novidades da equipe comanda pela técnica Patrícia Gusmão ficaram por conta das atletas da categoria sub-18, Cinthia, Ana Guimarães e Nubia Cabral que entraram em campo. Duda, que já havia estreado no jogo passado, também entrou no segundo tempo.

O Tricolor começou bem a partida, criando diversas oportunidades no campo de ataque. Aos 7 minutos de bola rolando, Mariza fez um lançamento preciso para Eudimilla, que recebeu em condições na entrada da área e chutou no canto direito da meta adversária, abrindo o marcador.



Já aos 11’, o Grêmio chegou novamente com a centroavante, que desviou de cabeça em direção a meta, mas a goleira adversária fez a defesa. Dois minutos depois, Andressa recebeu na pequena área, conseguiu vencer a arqueira e mandar para as redes, mas a jogada foi anulada por impedimento.

Mais uma jogada foi criada pela esquerda, com Eudimilla fazendo um cruzamento na área. Jane completou, mas mandou à esquerda da meta defendida por Natália. Em seguida, foi a vez de Gisseli arriscar de fora da área, para mais uma defesa adversária.

Passados 26 minutos, o Grêmio teve uma cobrança de falta a seu favor. Cinthia colocou na área e Andressa desviou de cabeça para o fundo das redes, assinalando o segundo.

Quase que o terceiro gol saiu após uma linda jogada de Eudimilla, que desceu pela esquerda, driblou a marcação e cruzou para Jane. A atacante finalizou, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Já aos 35’, o Grêmio chegou ao terceiro gol com Mariza, mas novamente a arbitragem anulou a jogada, alegando impedimento na construção do lance.

Mas no lance seguinte, as gurias conseguiram efetividade. Mariza ajeitou de letra para Jane, que chutou forte, mandando para o fundo do gol.

Na reta final da partida, o Tricolor chegou ao quarto gol. Pri Back fez uma boa jogada individual no meio, ajeitou e chutou forte, assinalando mais um para as gremistas, passados 40’. Mariza chegou a marcar mais uma vez, mas novamente o gol foi anulado pela arbitragem.

Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Lais Estevam mandou de cabeça para o fundo das redes, fechando a contagem na etapa inicial.

O Grêmio voltou com mudanças para o segundo tempo. Mariza e Jane deram lugar para Ana Guimarães e Nubia Cabral.

Logo no primeiro instante de jogo, na sua primeira participação na partida, Ana Guimarães, muito bem posicionada, pegou o rebote da goleira Natália e mandou para o fundo das redes, assinalando o sexto. O sétimo gol veio em seguida, com Gisseli Mariano, que fez uma linda jogada individual, deslocando a marcação adversária e chutando cruzado, balançando mais uma vez as redes.

O Grêmio chegou ao oitavo gol com um golaço. Ana Guimarães cruzou da linha de fundo, pela esquerda e Gisseli Mariano desviou de letra, mandando para o fundo do gol.

Aos 9’, Núbia recebeu na área, fez uma linda jogada individual e rolou para Lais Estevam, que chutou no canto direito da meta defendida por Natália, assinalando o nono gol. Dois minutos depois, Pri Back bateu de longa distância e marcou o décimo para as gurias.

Passados 15 minutos, o Grêmio foi efetivo mais uma vez. Núbia fez uma nova jogada, descendo da esquerda para o meio a dribles, em diagonal. Da entrada da área, chutou, estufando as redes e marcando o décimo primeiro gol tricolor.

A técnica Patrícia Gusmão promoveu quatro mudanças: Nathane, Kika, Duda e Gabizinha assumiram os lugares de Lais Estevam, Pri Back, Andressa e Gisseli Mariano.

O Tricolor chegou ao décimo segundo com Nathane, que recebeu um cruzamento na medida e desviou para as redes, com 24’. Mais um gol gremista foi marcado por Núbia, que recebeu em condições e da pequena área, encheu o pé e assinalou o décimo terceiro.

Passados 30 minutos, o Grêmio teve um pênalti a seu favor. Kika cobrou, mandando com segurança no canto esquerdo da meta adversária, marcando o décimo quinto.

Na reta final, aos 42’, Tchula arriscou do meio e assinalou um golaço, marcando o décimo quinto.



Com o resultado, o Tricolor chega a sua quarta vitória na competição. O próximo desafio será no dia 24, diante do Pelotas, pela 5ª rodada do Gauchão.




Grêmio, Imortal, Tricolor, Gurias, Feminino, Gauchão

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/12/2021
































1/12/2021