Conheça cinco jogadores do Grêmio que devem subir para o time de transição

Marins, Cuiabano, Velasco, Rubens e Fenga devem figurar na equipe Sub-23 do Tricolor na próxima temporada


Fonte: Portal do Gremista

Foto: Getty Images
Na última terça-feira (12), a equipe Sub-20 do Grêmio foi a campo pela 19ª rodada do Brasileirão da categoria precisando vencer de forma elástica para chegar à próxima fase da competição, mas não conseguiu com total êxito.



Apesar da vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, o Grêmio, que viveu grandes momentos na primeira fase, acabou ficando de fora das quartas de final da competição. No entanto, o insucesso não pode ser definido como ‘terra arrasada’, pois muitos jogadores possuem uma grande margem de crescimento, e possivelmente farão parte da equipe de Transição do Grêmio na próxima temporada.


Quais jogadores poderão fazer parte do time Transição do Grêmio em 2022?

Gustavo Marins

O zagueiro e capitão em boa parte da jornada foi um dos grandes destaques do time gremista. Com muito ímpeto, bom na bola aérea e na marcação no 1×1, Gustavo Marins, de 20 anos, deve ser um dos zagueiros do elenco de Transição da próxima temporada.


Além da qualidade técnica apresentada, o defensor, que esteve fora de combate em rodadas cruciais por conta uma lesão, mostrou-se um verdadeiro líder e conseguiu comandar a equipe dentro de campo em muitos momentos. Mesmo de fora por um tempo, Marins conseguiu marcar dois gols nesta atual edição.


Cuiabano

O lateral-esquerdo, de 18 anos, conseguiu se sobressair em sua função durante toda a jornada e foi essencial. Com muita força ofensiva, bons cruzamentos e técnica apurada, Cuiabano viveu grandes momentos no Brasileirão Sub-20, o que despertou interesse do time principal do Grêmio e da Seleção Brasileira Sub-18.


Os três gols marcados na atual edição mostraram que o atleta possui um bom repertório. Além do chute forte de fora da área, uma de suas marcas registradas, o atleta consegue ocupar espaços com muita naturalidade, se tornando assim mais um atacante para o time. No entanto, na fase defensiva o jogador ainda não possui a mesma desenvoltura, mas tende a crescer.


Caso suba para o time Transição do grêmio, o ala terá uma boa disputa por vaga com Thiago Rosa e Vitinho, laterais com características semelhantes.


Velasco

Contratado em 2020 para o time Sub-19, o volante colombiano Mateo Velasco chegou ao clube para compor o grupo de Aspirantes o mais rápido possível. No entanto, para ganhar casca e ritmo, o jogador, de 19 anos, atuou pela equipe Sub-20 do Grêmio neste Brasileirão e teve altos e baixos.


Formando dupla com Ronald – que também merece ser mencionado como possível atleta para o time Sub-23 -, o meio-campista até iniciou muito bem em sua trajetória pela competição, mas oscilou em alguns momentos e até perdeu sua posição para Hiago em duelos pontuais.


Entretanto, o atleta retomou seu espaço na equipe e não saiu mais. Além disso, foi premiado com um gol na competição em um belo chute de fora da área, uma das marcas do atleta. Devido às boas atuações, o meio-campista figurou no time Transição em alguns jogos do Sub-23 e deve ser mais um a subir de degrau.


Os atacantes do Grêmio Sub-20 podem aparecer na equipe de Transição do próximo ano

Rubens

Rápido, habilidoso e inteligente no x1 (um contra um), Rubens é um daqueles atletas que crescem no decorrer da competição e cravam seu nome na equipe.


Inicialmente, o jovem convivia mais com o banco de reservas, mas após sua primeira partida como titular, não saiu mais. Atuando da ponta para o meio, o extrema (meia-atacante) se tornou uma das válvulas de escape do Grêmio nas jogadas ofensivas. No entanto, o seu repertório passou a se expandir.


Dentro das necessidades que Guilherme Bossle teve no andamento da competição, o jogador transitou por outras posições. Apesar de ser canhoto, Rubens consegue muito bem trabalhar pelos dois lados do campo e pelo centro, além de finalizar com a perna direita, quando necessário.


Além disso, o atleta, de 18 anos, teve uma conquista individual bem interessante. Com os sete gols marcados em toda a campanha tricolor, ele se tornou o artilheiro gremista na competição.


Certamente o seu nome estará entre os possíveis atletas que irão compor o time Sub-23 da próxima temporada. Inclusive, ele já participou com o grupo atual na Copa FGF e até já foi às redes. Na goleada de 11 a 0 sobre o Riopardense, o jogador foi autor de um dos tentos.


Léo Fenga

Desde o início da competição nacional, Léo Fenga, de 19 anos, é sem dúvida nenhuma, o principal nome desta equipe. No tricolor há muitos anos, o jovem é uma das grandes promessas da base tricolor e provou isso no decorrer da disputa.


Como abordado aqui no Portal do Gremista em outras oportunidades, Fenga atua pelo lado esquerdo, mas não se trata de um avante de velocidade. Por ter uma ótima finalização, o atacante busca associar jogadas mais curtas para limpar e bater no gol.


No entanto, apesar do sucesso na primeira metade da primeira fase, o jovem acabou oscilando na competição e não teve mais o mesmo desempenho das primeiras rodadas, onde assumia as ações ofensivas da equipe.


Assim como Rubens, o avante já esteve presente na atual edição da Copa FGF e dificilmente não fará parte do time de Transição na próxima temporada. Há também uma possibilidade de o atleta compor a equipe principal, devido ao seu talento e maturidade, mas isso depende muito de questões internas do clube.



Fenga foi o vice-artilheiro do Grêmio, com seis gols marcados e seis assistência em toda a jornada.

#gremio #imortal #tricolor #transicao #jovens

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/12/2021
































1/12/2021