1Win

"Precisa usar o talento para o futebol", novo vice de futebol do Grêmio alerta Jean Pyerre

Em entrevista recente à Rádio Gaúcha, Dênis Abrahão chegou a dizer que era perda de tempo dar mais oportunidades ao meio-campista


Fonte: Gaúcha ZH

Precisa usar o talento para o futebol, novo vice de futebol do Grêmio alerta Jean Pyerre
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O novo vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, é um crítico do futebol de Jean Pyerre. Em entrevista à Rádio Gaúcha em setembro, ele afirmou que o meio-campista não tinha duas características fundamentais no futebol atual: força e velocidade. Chegou a dizer, inclusive, que achava que já haviam sido dadas muitas chances ao jogador, sem que tivesse dado uma resposta satisfatória.



"Não gosto de fazer comentários individuais sobre jogadores, porque degrada o patrimônio do clube, mas preciso dizer que já foram dadas muitas oportunidades a ele. Chega de perder tempo. Ele que busque o caminho dele e a gente vai buscar o nosso", disse Abrahão na oportunidade, quando ainda não era vice de futebol do clube.


O dirigente chegou a comparar Jean Pyerre com Paulo Henrique Ganso, e ainda rechaçou uma possível semelhança com Bruno Ferraz das Neves, conhecido pelo apelido de "Soneca" pela falta de intensidade nos jogos.


"Querem comparar ele (Jean) com o Bruno. O Bruno era mais rápido do que ele, se dedicava mais, se entregava mais", afirmou Dênis Abrahão em setembro.


Questionado sobre o jogador nesta quinta-feira, quando foi confirmado como vice de futebol do Grêmio, o dirigente foi mais contido nas críticas. Ainda que tenha reafirmado que Jean Pyerre tem deixado a desejar, falou que é preciso "dar carinho" e "desenvolver o talento" do jogador.


"Vi coisas diferentes do Jean Pyerre contra o Fortaleza, já cabeceou, saltou, deu carrinho. Talvez ele já esteja entrando em um ambiente mais competitivo. Via ele muito dissociado do futebol competitivo. Que ele tem talento é indiscutível, mas ele precisa usar esse talento para o futebol. Usar esse talento a serviço dele, não vai fechar. Vamos trabalhar isso, conversar com ele e dar um carinho especial para esse jogador. Ele tem muito talento e pretendemos desenvolvê-lo", destacou Abrahão.


Mesmo com os elogios à parte técnica de Jean Pyerre, o novo vice de futebol garantiu que enquanto o jogador não estiver adaptado às necessidades da equipe profissional, não irá jogar.



"Ele não tem a valência da explosão, é um jogador que cadencia o jogo. Dá tapa pro lado, não aceita marcação, tem dificuldade no confronto, na dividida, na bola aérea. Mas com bola nos pés é um fenômeno, pifa os jogadores, tem uma visão periférica muito boa, é um jogador com muita qualidade. Temos de tentar adaptar a qualidade dele à capacidade de jogar na equipe profissional do Grêmio. Enquanto não estiver adaptado, não pode jogar", finalizou Dênis Abrahão.

#gemio #imortal #tricolor #denisabrahao #jeanpyerre

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Roberto Puglia     

Uma visão correta do modo de jogo do JP. Fenômeno, mas incapacitado a competir na dinamica do jogo. Penso que não é preguiça, sim físico.

Nilmo Ulguim     

Uma sugestao é emprestimo, pelo salario, ver se outros ares desenvolve um bom futebol, se der certo valoriza, volta o elenco, se nao der certo nao renova

Leia Boaroli     

Vai tb insistir nesse cara

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024



19/4/2024