"São jogadores que eu conheço", Thiago Gomes justifica retorno de Darlan e Jean Pyerre

Meio-campistas não iniciavam uma partida desde agosto e foram duas das apostas do interino na derrota para o Fortaleza


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Pela segunda vez na temporada 2021, Thiago Gomes foi promovido a interino do time principal do Grêmio e olhou com atenção para os jovens do grupo. Na derrota para o Fortaleza por 1 a 0 nesta quarta-feira (13), pela 26ª rodada do Brasileirão, os meio-campistas Darlan e Jean Pyerre receberam uma chance de serem titulares depois de dois meses como reservas.



"São jogadores que eu conheço. Eles têm capacidade construtora, e essa era a ideia para hoje (quarta, 13), trabalhar mais o jogo com a posse. Conseguimos isso, os números fortalecem a nossa ideia. Tivemos mais volume no ataque e finalizações no primeiro tempo. Por um bom tempo, conseguimos este domínio", comentou o treinador, em entrevista coletiva após a partida na Arena Castelão.


Jean Pyerre tinha recebido duas oportunidades de atuar por cerca de 20 minutos nos últimos 60 dias, enquanto Darlan, apenas uma. Felipão privilegiava esquema com dois ou três volantes, deixando a função de armador para ser desempenhada por Douglas Costa ou Alisson. Ao longo do jogo, no entanto, Everton Cardoso era escolhido antes de opções jovens no meio, como a dupla titular de Thiago Gomes e o colombiano Campaz. O interino também colocou Everton em campo contra o Fortaleza, e justificou a escolha na coletiva:


"O Everton era muito inteligente para fazer a função. O Tinga (zagueiro do Fortaleza) é lateral de origem e precisávamos de alguém conectado com o esquema, porque ele iria subir e precisava ser contido. O Everton entrou bem e nos ajudou neste sentido".


Independentemente de quantos minutos cada jogador tem recebido dentro de campo, Thiago Gomes afirma que não falta motivação para o grupo tirar o Tricolor do Z-4. Desde a chegada a Fortaleza, na noite da segunda-feira, após a confirmação da saída de Felipão, até o momento do jogo no Castelão, o treinador conversou com colegas de comissão e atletas para entender qual era o clima. A derrota não passa pelo aspecto psicológico da equipe, acredita o interino.



"Ficamos chateados com a derrota, mas o ambiente no vestiário, no treino, é de todo mundo concentrado, faca no dente como falamos no sul. Com muita disposição para reverter este momento. Quando cheguei aqui, fizemos reunião com a comissão, conversei com os jogadores, estávamos confiantes para o jogo", destacou.

#gremio #imortal #tricolor #darlan #jeanpyerre #thiagogomes

LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Leia Boaroli     

Um pior q outro

Roberto Puglia     

Infelizmente JP é um jogador sem a menor intensidade. Realmente o time com ele aumenta a qualidade na posse de bola, mas fisicambete parece incapaz de dar resposta. E Darlan é o mesmo caso, sendo que menos grave.

Sim fez o certo

Leide Buhl     

Fico triste de ver meu time assim mas tenho fe que tudo vai se ajeitar.Forca guerreiros

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021