Thiago Gomes teste escalação com três zagueiros e sem centroavante em treino antes de pegar o Fortaleza

Interino pode espelhar sistema do rival pela próxima rodada do Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Rodrigo Fatturi/ Divulgação Grêmio
Após a saída de Felipão, Thiago Gomes assumiu o Grêmio interinamente com expectativa de mudanças na forma de o time atuar. Mas ao menos o sistema tático usado na derrota contra o Santos pode ser repetido na partida desta quarta-feira contra o Fortaleza, no Castelão.

Conforme apurado pelo GE, o técnico testou uma escalação com três zagueiros e sem centroavante na única atividade antes da partida, no CT do Ceará. O objetivo é espelhar o sistema do Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, que também atua com três zagueiros. Thiago Gomes falou sobre o assunto aos canais oficiais do clube.



– Fizemos um treinamento hoje (terça-feira) visando encaixe de marcação em cima da equipe do Fortaleza e como vamos atacar, porque é uma proposta de jogo nossa, usar o que nossos jogadores têm de característica, potencializá-los no jogo para buscar vencer – declarou.

A escalação testada no treino teve: Brenno; Ruan, Rodrigues e Kannemann; Vanderson, Lucas Silva, Darlan, Jean Pyerre e Guilherme Guedes; Alisson e Ferreira.

Thiago Gomes vai confirmar o time na palestra antes da partida. Caso decida manter o 4-2-3-1, Diego Souza seguirá como homem de referência no ataque, com a provável saída de Rodrigues do time.

O técnico já usou um sistema com três zagueiros no segundo tempo da derrota para o Palmeiras, pela 10ª rodada, quando comandou o time antes da chegada de Felipão.

Thiago Gomes não poderá contar com Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa, suspensos. Victor Ferraz, Fernando Henrique e Elias foram chamados para completar a delegação em Fortaleza, e o atacante pode ganhar minutos em campo no segundo tempo.



O duelo contra o Fortaleza inicia às 20h30, no Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com 23 pontos, o Grêmio é o vice-lanterna da competição e seguirá na zona de rebaixamento mesmo em caso de vitória.


Grêmio, Imortal, Thiago, Esquema, Brasileirão, GremioAvalanche

LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Paulo Rosa     

Vai entrar agora o Elias,com 1 a zero??!!!!!!

Paulo Rosa     

Entra o Everton e nao entra o Elias!!!!????????

Paulo Rosa     

Será que o TG vai esperar tomar um gol,pra colocar o Elias com uma baita responsabilidade de salvar o time??!!!

Paulo Rosa     

Espero que alguem avise o TG, que o Grêmio precisa GANHAR!!! e precisa fazer gol!!!!e avisem também q tem um especialista pra isto!!!! Foi de POA pra Fortaleza,pra isto!!!!Acorde Thiago!!!!!

Paulo Rosa     

Esta defesa do Gremio tá implorando pra tomar gol!!!!o ataque qundo nao chuta por cima "atrasa" pra o goleiro do fortaleza...meio campo nao cobre a zaga....e Elias fazendo turismo em Fortaleza!!!e Campaz não é melhor que vários dos q estao jogando....por enqunto o TGomes, está me decepcionando....

Lenivaldo Lemos     

Gremio ja vem jogando com 3 zagueiros. O Cone do Tiago santos, q so sabe marcar, ja joga como zagueiro, pois nao aparece no ataque, nao auxilia na saida de bola, nao faz lançamento, so faz falas na entrada da area. O interino vai colocar um zagueiro de oficio pra fazer o q tiago santos faz de forma improvisado

Jean M.     

O problema não é o jp não ter intensidade, Douglas corria menos que ele e o time jogou bem naquela época, qualidade no passe ele tem igual ao Douglas, o que falta é um técnico inteligente para armar o time e fazer jogar. Agora do jeito que o time joga hoje concordo plenamente, jp não pode entrar é um a menos

Sergio Sehn     

Jean pierre ai e querer perder

Ele so deve esta brincadeira.. Jp de titular esquece ele no hotel deixa dormindo um a menos para sijar o uniforme

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021