Thiago Gomes prepara o Grêmio para encarar o Fortaleza, veja a provável escalação

Treinador testou a equipe com dois esquemas e fará definição ao longo desta quarta-feira


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
A preparação do Grêmio para o duelo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (13), na Arena Castelão, teve apenas um treinamento comandado pelo técnico interino Thiago Gomes, que se juntou ao elenco na capital cearense.



No trabalho realizado no CT do Ceará, em Porangabuçu, o treinador testou o time com duas formações táticas. Em uma delas, foi utilizado o esquema 4-2-3-1, com Guilherme Guedes, Darlan e Campaz nas vagas dos suspensos Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa e com o retorno de Ferreira ao time titular, sem a presença de um terceiro zagueiro como ocorreu diante do Santos, no último jogo de Felipão à frente da equipe.


A outra forma treinada por Thiago Gomes mantém o trio de zagueiros, dando ampla liberdade para os alas Vanderson e Guilherme Guedes, mantendo Darlan no meio, assim como Campaz. O ataque teria Alisson e Ferreira, sem a presença de um centroavante.


O curioso é que o esquema com três zagueiros faria o Grêmio ter três centroavantes no banco de reservas, já que além de Diego Souza e Diego Churín, Elias foi incorporado ao grupo em Fortaleza.


Thiago Gomes definirá ao longo do dia a forma como colocará a equipe em campo. A volta do 4-2-3-1 traz de volta a forma mais utilizada por Renato Portaluppi e Tiago Nunes, enquanto a presença de três zagueiros espelharia o Grêmio à forma como o Fortaleza atua. No Brasileirão, um trio de defensores foi escalado por Luiz Felipe Scolari no empate contra o América-MG e na derrota para o Santos e pelo próprio treinador interino, no segundo tempo da derrota para o Palmeiras.


Dessa forma, a principal dúvida na escalação está entre um centroavante, Diego Souza, e um zagueiro, Rodrigues. A escalação para esta quarta tem: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Guilherme Guedes; Lucas Silva e Darlan; Alisson, Campaz e Ferreira: e Diego Souza (Rodrigues).



Fortaleza e Grêmio se enfrentam a partir das 20h30, na Arena Castelão. A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

#gremio #imortal #tricolor #escalacao #brasileirao

LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021