Departamento jurídico do Grêmio diz que CBF 'acobertou' erro do Sport

Grêmio insinua proteção da CBF envolvendo polêmica com zagueiro Pedro Henrique


Fonte: Torcedores.com

Anderson Stevens / Sport Clube do Recife
O departamento jurídico do Grêmio está irritado com a CBF pela forma como a polêmica “Pedro Henrique”, zagueiro do Sport, está sendo conduzida. Conforme palavras de Nestor Hein, pessoa que responde pelos assuntos jurídicos do clube, a Confederação Brasileira de Futebol está “acobertando” os pernambucanos.



“O Grêmio assinou uma representação em relação a situação do Sport por vigilância. Vá que haja no final uma pequena diferença de pontos, aí vão dizer que o Grêmio dormiu. Mas o Grêmio não esperava nada além do acobertamento da CBF ao Sport Recife. O diretor de competições da CBF acobertou o erro. A solução do Grêmio está em jogar e ganhar a classificação dentro de campo. Era nosso dever tentar as providências, mas o Grêmio não esperava nada da CBF”, disparou Nestor Hein.

O Sport Recife está lutando nos bastidores para não ser punido por conta do uso de Pedro Henrique, zagueiro que chegou de empréstimo do Internacional. Por isso, o clube procurou a CBF e conseguiu um documento, sem validade jurídica, que afirma que a utilização do jogador não foi irregular. Ou seja, não poderia haver punição.



Nove clubes da Série A do Brasileirão se uniram e pediram ao STJD para que a equipe da Ilha do Retiro seja punida por ter utilizado o atleta de maneira irregular. O argumento é que o defensor já havia atingido o número limite de jogos dentro da competição e não poderia ter entrado em campo pelo Sport como ocorreu em alguns jogos.


Grêmio, Imortal, Tricolor, Jurídico, Sport, Brasileirão



LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021