Cinco técnicos que podem substituir Felipão no Grêmio

Tricolor está em busca de um novo treinador para o restante da temporada


Fonte: Zero Hora

Nem os 21 pontos feitos sob o comando de Luiz Felipe Scolari aliviaram a situação do Grêmio no Brasileirão. Após a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, a terceira nos últimos quatro jogos (já havia perdido para o Athletico-PR e para o Sport), o treinador, em comum acordo, deixou o Tricolor após uma reunião com o presidente Romildo Bolzan na madrugada desta segunda-feira (11).



Agora, a direção irá ao mercado em busca de novo treinador para o restante da temporada. Momentaneamente, o time será comandado por Thiago Gomes contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, às 20h30min.

Confira cinco nomes possíveis:

1) Mano Menezes
Formado no Rio Grande do Sul e com destaque no Grêmio na temporadas de 2005, 2006 e 2007, quando chegou à final da Libertadores, o técnico está desempregado desde que foi demitido pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, no dia 19 de setembro. No Oriente Médio, Mano fez apenas 10 partidas, conquistando sete vitórias, um empate e duas derrotas durante o período (73% de aproveitamento).

Além do Tricolor, Mano também treinou com destaque o Corinthians, conquistando a Série B e a Copa do Brasil de 2009, e o Cruzeiro, onde venceu duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Na Seleção, não conseguiu repetir o desempenho.

Tem um modelo de jogo que agrada parte da torcida tricolor, o que pode o ajudar a diminuir a pressão que o Grêmio vem sofrendo.


2) Roger Machado

Viveu seu auge como treinador durante os anos de 2015 e 2016, quando fez o Grêmio jogar um futebol vistoso. Desde que saiu do Tricolor, rondou pelo Brasil e ganhou oportunidades em clubes de grande porte, como Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense, mas não conseguiu repetir o desempenho visto em Porto Alegre. Foi demitido do clube carioca em agosto de 2021 após ser eliminado da Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil.

Dentro de campo, o ex-lateral-esquerdo foi ídolo do Grêmio, tendo conquistado diversos títulos, como a Libertadores de 1995, justamente comandado por Felipão, demitido do clube.

Tem um estilo de jogo diferente do que o Tricolor vem praticando. Roger prioriza um time móvel e de intensidade, com tendências ofensivas.

3) Lisca

Apesar da ligação com o Inter, de quem foi treinador em 2016 — e por quem foi cogitado em 2021 —, Lisca já passou pela base do Grêmio em 2005. Antes de Felipão assumir a equipe, teve seu nome ventilado no Tricolor e contava com o apoio de parte da torcida gremista.

Nesta temporada, ele ficou apenas 12 jogos à frente do Vasco na Série B do Brasileirão, mas acabou pedindo demissão após insucessos. Lisca deixou a equipe longe do G-4, zona que dá vaga na Série A em 2022.

4) Maurício Barbieri

É um dos treinadores de maior destaque no futebol brasileiro nesta temporada. Sob o seu comando, o Bragantino está na final da Copa Sul-Americana e briga por uma vaga na Libertadores de 2022. O seu bom desempenho em São Paulo pode diminuir as chances dele deixar a equipe de Bragança Paulista. Tem um estilo mais ofensivo de montar os seus times.



5) Arce

Teve uma passagem vitoriosa como lateral-direito do Grêmio entre 1995 e 1997 — em parte, justamente sob o comando de Felipão. Treinador profissional desde 2009, acumula passagens pelos grandes e pela seleção do Paraguai. Atualmente, trabalha no Cerro Porteño. Comandou Villasanti no time paraguaio.

LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Paulo Rosa     

Maicon,conhece como ninguem, o plantel,é lider, tem o respeito de todos, não tem o rabo preso com ngem,e é gremista!!!!

Mano Menezes?outro ultrapassado,Roger,treinador de time pequeno, lisca é apostar em loteria,Dorival Júnior ?ja foi bem em fim de campeonato, é tá feia a coisa

Paulo Rosa     

Traga de volta o MAICON!!!!! ,com plenos poderes!!!este conhece tudo o q precisa!!!

Irceu Cignachi     

Tem muitos colorados faltando besteira!

Ou seja estamos ba b

Arce mesma coisa

O lisca é uma lenda criada por ser um bronca, mas nao tem conhecimento para o tamanho do GRÊMIO

Mano Menezes e luiz Felipe ESTÃO um para o outro, ou seja, nada

E pode contratar novo técnico?o regulamento permite?

Celso Roque Marx     

Eu apostaria em Mano Menezes, tem curriculo, Roger pode dar certo como não, é arriscar no meu entender.

Tem que apostar em Roger Machado, gremista e conhecedor do bom futebol. Com ele e os bons jogadores que o gremio tem sairemos dessa situação. Alerta, necessariamente o romildo bolzan tem que dispensar imediatamente juan, alisson, diego souza e mais dois para quebrar a pressão sobre o treinador e querer escalar o time.

Nilmo Ulguim     

Fora Mauricio Barbieri, que acho quase impossivel,Nenhum nome deste me encanta, mas o menos indicado é o Roger, ja teve oportunisade em varios times grandes e nunca conquistou nenhum titulo.O GREMIO NÃO É UM MUSEU, CHEGA DE VIVER DE PASSADO

Victor Finamor     

Tem que ser mano ou lisca. Os dois sabem jogar a série B. Aproveita a carona do Felipão e levam essa direção medíocre junto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021