Absolvido no STJD, Diego Souza deve retomar titularidade no ataque do Grêmio

Centroavante é a primeira opção no elenco para Borja, que para por um mês por lesão


Fonte: Globoesporte.com

Absolvido no STJD, Diego Souza deve retomar titularidade no ataque do Grêmio
Foto: Eduardo Moura / ge
Diego Souza terá chance de retomar a titularidade no ataque do Grêmio a partir do duelo desta quarta-feira, contra o Cuiabá, na Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. O centroavante recebe a brecha após a lesão do titular Miguel Borja e de escapar de uma possível punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).



Borja sofreu uma ruptura parcial do ligamento do tornozelo esquerdo, após uma dividida com o zagueiro Thyere na derrota para o Sport, na Arena, no último domingo, e ficará afastado dos gramados por pelo menos um mês.


Com isso, Diego Souza deve ser o provável titular de Felipão para as próximas sete rodadas do Brasileirão. Caso Borja cumpra o prazo de quatro semanas de recuperação, estará à disposição de Felipão apenas para o Gre-Nal do segundo turno, no Beira-Rio, no dia 6 ou 7 de novembro, pela 30ª rodada.


Diego Souza foi julgado na manhã desta quarta-feira pelo STJD, após ter retirado o cartão amarelo das mãos do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, na derrota para o Corinthians. O atleta foi enquadrado no artigo 258 do CJBD por "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, com pena de um a seis jogos de suspensão em caso de condenação.


Os auditores da Terceira Comissão Disciplinar do STJD absolveram Diego Souza por unanimidade, por "impossibilidade técnica e jurídica". Mesmo que fosse punido, o centroavante estaria à disposição para o jogo desta quarta-feira, já que a punição só precisaria ser cumprida a partir da próxima rodada.


Diego Souza só foi titular uma vez desde a chegada de Borja. O colombiano começou 10 partidas e apenas em uma saiu do banco de reservas, justamente na qual Diego iniciou.


Inclusive, o centroavante e 35 anos tem apenas dois gols nesses 11 jogos contextualizados. É preciso salientar que Diego é o artilheiro do Grêmio na temporada 2021, com 17 gols em 34 jogos.



O Grêmio recebe o Cuiabá com Diego Souza em campo a partir das 21h30 desta quarta-feira, na Arena. Se vencer, o Tricolor pode sair do Z-4 momentaneamente. Será de maneira permanente caso o Santos tropece contra o São Paulo na quinta.

#gremio #imortal #tricolor #diegosouza #atacante

VEJA TAMBÉM
- QUEM JOGA! Provável escalação do Grêmio para duelo decisivo na CDB
- COM MUDANÇAS! Grêmio chega em Aracaju para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Grêmio avalia liberar Amuzu para amistoso fora da Data FIFA




Comentários



Leia Boaroli     

Cone

Roberto Puglia     

Enquanto esse venerando senhor Diego Sousa for escalado, a galhofa continua. Mesmo caso com Leo Pereira, Cortez, Rodrigues, e im monte de perebas esforçados.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2026






12/5/2026