Há dois meses e meio no comando do Grêmio, Felipão teve tempo suficiente para determinar uma base de time. E também de elenco. Desde Jean Pyerre, menos utilizado, a Lucas Silva, novo titular, o ge apresenta quem perdeu e quem espaçou com Luiz Felipe Scolari.
Nesta passagem, o técnico já comandou o Grêmio em 17 jogos, sendo: nove vitórias, dois empates e seis derrotas. Ao todo, a equipe marcou 17 gols e sofreu outros 14.
Já foram utilizados 35 jogadores até o momento. Destes, cinco já não estão mais no clube: o volante Maicon, o meia Pinares e os atacantes Guilherme Azevedo, Léo Chú e Ricardinho.
Felipão só repetiu a equipe duas vezes. A primeira oportunidade ocorreu na vitória contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e na derrota com eliminação para a LDU, na Sul-Americana. Depois, manteve a formação da derrota para o Bragantino, pelo Brasileirão, no triunfo diante do Vitória, na Copa do Brasil.
O 1º time repetido: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre, Alisson, Léo Pereira; Diego Souza.
O 2º time repetido: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan, Jean Pyerre, Léo Pereira e Alisson; Ricardinho.
Quem ganhou espaço
O goleiro Gabriel Chapecó havia se tornado a primeira opção para Brenno, que começou a temporada como titular absoluto da posição. Porém, veio a convocação para a Olimpíada, e Chapecó assumiu a vaga deixada pelo companheiro. Não perdeu-a mais.
Dos últimos sete jogos, Rodrigues foi titular em seis e entrou no segundo tempo da derrota de 2 a 0 para o Flamengo, pela Copa do Brasil. Conquistou espaço após quase deixar o clube num forte interesse da Dinamarca.
Sarará começou a temporada no time principal naquela leva de garotos que disputaram algumas rodadas do Gauchão. Voltou para a equipe de transição, onde foi observado por Felipão. Depois disso, atuou duas vezes contra o Flamengo, como titular e reserva.
Nas primeiras partidas de Felipão, Lucas Silva foi pouco utilizado. Até engatar uma sequência de três jogos como titular e, aos poucos, atuando ao lado de Thiago Santos e não apenas como primeiro volante.
Quem perdeu espaço
Quando Felipão chegou, Darlan sequer entrava nos jogos. Teve quatro partidas seguidas como titular, mas logo perdeu espaço e sequer foi relacionado para a última vitória contra o Flamengo. Há seis partidas ele não é utilizado.
Jean Pyerre teve caminho similar. Recebeu todo carinho e elogio de Felipão na chegada do técnico. De fato, ele foi utilizado nos primeiros 11 jogos do treinador, mas há seis partidas não entra em campo.
Há quase dois meses, Bobsin não entra em campo. Foi titular de Felipão em seis jogos na arrancada do técnico. Depois, entrou duas vezes nos minutos finais das partidas contra Vitória e Bragantino.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ESCALADO! Grêmio tem Krovinovic, Tetê e Braithwaite como titulares contra o Bragantino
FOCO TOTAL! Wallace revela rotina rígida que chama atenção no Grêmio
FICA NO GRÊMIO? Clube quita dívida com Pavón e avalia renovação do argentino
HOJE TEM GRÊMIO! Tricolor encara Bragantino pressionado e busca primeira vitória fora de casa
Bragantino e Grêmio jogam pela sobrevivência em duelo decisivo na tabela do Brasileiro
Grêmio enfrenta o Botafogo em duelo decisivo por sobrevivência no Brasileiro Feminino
Bragantino e Grêmio se encontram em Bragança em um duelo que pode mudar as aspirações na tabela
Desespero em Bragança: Grêmio tenta reverter crise e evitar afundar na zona de rebaixamento
Pressão no Grêmio: renovação de Carlos Vinícius esbarra em teto salarial e propostas tentadoras