O técnico Luiz Felipe Scolari tenta dar atenção a todos os problemas do Grêmio neste momento de desespero contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mais um deles ganhou evidência após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo na última quarta-feira, com consequente eliminação da Copa do Brasil: os gols sofridos no fim.
O time sofreu sete dos últimos nove gols depois dos 30 minutos do segundo tempo. Nas seis partidas mais recentes, foi vazado todas as vezes na etapa final. O alerta já está ligado pelo treinador.
"Realmente é um dado que temos que usar a nosso favor e mostrar a eles (jogadores) que temos que ter uma atenção maior e não um déficit nesses momentos finais", Felipão.
O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o São Paulo no dia 14 de agosto, pela 16ª rodada do Brasileirão, com um gol tomado aos 48 minutos do segundo tempo. Na sequência, venceu Cuiabá e Bahia sem ter suas redes balançadas.
Depois, sofreu a goleada por 4 a 0 para o Flamengo no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Bruno Viana abriu o placar aos oito minutos da etapa final. Mas a situação complicou de vez a partir dos 40, quando Michael ampliou. Aos 46 e 52, Rodinei e Vitinho decretaram o resultado elástico.
No duelo seguinte, contra o Corinthians, novamente pela Série A, foi derrotado por 1 a 0. O gol de Jô saiu aos 34 do segundo tempo. O triunfo por 2 a 0 sobre o Ceará, na rodada posterior, não teve maiores percalços defensivos.
Então, veio o jogo de volta da Copa do Brasil diante do Flamengo. Nova derrota, desta vez por 2 a 0, com gols de Pedro aos 34 e 42 do segundo tempo.
Inclusive, é a partir dos 30 minutos da etapa final que o Grêmio leva a maioria de seus gols em 2021. Ao todo, são 13 bolas na rede (compare abaixo).
Desde a chegada de Felipão, a equipe foi vazada 14 vezes. Destas, quatro ocorreram no primeiro tempo e outras 10 na etapa final.
As estatísticas demonstram o tamanho do trabalho psicológico que Felipão precisa tratar com os jogadores. Por outro lado, o treinador desconsiderou que as evidências tenham relação com uma queda de rendimento físico da equipe.
"São situações que são criadas e não são pelo aspecto físico. Quem sabe no segundo tempo, por uma razão ou outra, tomamos o primeiro gol e depois o segundo porque entendemos que tínhamos que partir para cima do Flamengo. Ele dá o campo depois de fazer o seu gol ou estar com a vantagem. E a gente se empolga e perde uma bola qualquer", comentou Scolari após o jogo de quarta.
Curiosamente, o Tricolor volta a campo diante do mesmo Flamengo. No domingo, às 20h30, no Maracanã, faz o confronto pela 21ª rodada do Brasileirão. O Grêmio é o 18º colocado na tabela com 19 pontos.
.... fatores...pode-se comparar c uma luta de boxe...um lutador,numa luta de 10 rounds, vai empatando por ponto e é nocauteado no nono ou décimo!!! O que significa, é inferir ao adversadrio por menor preparo fisico!!!.....As substituicoes mal feitas (com baciada de pernas de pau)...,os defensores que entram no final do jogo,geralmente fazem penaltis ,ou outras faltas e pixotadas.
Comentários
Comentários (2)
.... fatores...pode-se comparar c uma luta de boxe...um lutador,numa luta de 10 rounds, vai empatando por ponto e é nocauteado no nono ou décimo!!! O que significa, é inferir ao adversadrio por menor preparo fisico!!!.....As substituicoes mal feitas (com baciada de pernas de pau)...,os defensores que entram no final do jogo,geralmente fazem penaltis ,ou outras faltas e pixotadas.
Claro que o preparo físico é um dos principais
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio avalia situação de Amuzu em meio a polêmica
Concorrência pesada: Grêmio disputa Arboleda com rivais da Série A
Confiança x Grêmio: onde assistir, escalações, arbitragem, e mais...
Grêmio confirma desligamento de head scout e busca reposição
QUEM JOGA! Provável escalação do Grêmio para duelo decisivo na CDB
COM MUDANÇAS! Grêmio chega em Aracaju para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Grêmio avalia liberar Amuzu para amistoso fora da Data FIFA
Luís Castro abre espaço para jovens em jogo decisivo
Arthur perto de voltar, mas situação contratual preocupa
Mistério no Grêmio: Luís Castro prepara mudança para duelo decisivo