Mateus Sarará é surpresa positiva do Grêmio e ganha pontos com Felipão

Volante foi titular na derrota por 2 a 0 para o Flamengo pela Copa do Brasil e vira nova opção para o técnico Luiz Felipe Scolari


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Felipão se encantou com Mateus Sarará, volante de 19 anos, mesmo após a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil. A manifestação do técnico ocorreu após a derrota de 2 a 0 para o Flamengo no jogo de volta das quartas de final, no Maracanã – o Tricolor foi goleado por 4 a 0 na ida.



Sarará foi a novidade no time titular, formando uma trinca de volantes com Fernando Henrique e Villasanti. O garoto precisou deixar o gramado por conta de cãibras aos 16 minutos do segundo tempo e deu lugar a Lucas Silva. Na entrevista coletiva após o jogo, Felipão rasgou elogios ao jovem.


"Como eu disse a vocês em duas ou três oportunidades anteriores, eu tenho plena confiança nele. É um menino que se tivesse que optar hoje em colocá-lo na lateral direita improvisado, ele iria e iria com confiança. Mas, neste momento, a gente vai ter que ir adaptando esses jogadores a nossa necessidade de pontos, pelo amor de Deus", comentou Felipão.


"Ele é um jogador de confiança, amadurecido", Felipão sobre Sarará


Com o jogo contra o Flamengo, Sarará chegou aos três jogos pelo time principal do Grêmio. Antes, enfrentou a La Equidad na primeira fase da Sul-Americana e depois a LDU, na eliminação nas oitavas. Nessa temporada, ele tem atuado mais pela equipe sub-21 na disputa do Brasileirão de Aspirantes.



No último dia 2 de julho, Sarará renovou seu contrato com o Grêmio até o final de 2024. A multa rescisória está estipulada em 80 milhões de euros (R$ 496,7 milhões na cotação atual). O volante está no Grêmio desde o final de 2011 e acumula convocação para as seleções de base.

#gremio #imortal #tricolor #sarara #felipao

LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021