Grêmio busca manter invencibilidade de seis jogos no Rio de Janeiro

Tricolor enfrenta o Rubro-Negro, nesta quarta (15), pelas quartas de final do torneio mata-mata, e no próximo domingo (19), pelo Brasileirão


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio tem um alento para a sequência de dois jogos que disputará contra o Flamengo, no Maracanã, nesta semana. Apesar do momento delicado, o Tricolor está há seis jogos invicto no Rio de Janeiro. A última vez que a equipe gremista perdeu em terras cariocas foi na goleada de 5 a 0 sofrida em 2019 para o Flamengo, adversário na semifinal da Copa do Brasil.



A primeira partida, marcada para esta quarta (15), vem gerando dor de cabeça para o clube gaúcho. Primeiro porque são pequenas as chances de uma classificação, já que o rival venceu o jogo de ida por 4 a 0. Além disso, o confronto é marcado pela polêmica envolvendo a presença de torcedores no Maracanã, que já foi autorizada pelas autoridades, embora o Tricolor tente revertê-la na justiça esportiva.


O segundo jogo, porém, marcado para o domingo (19), é tratado como decisão. Afinal, uma vitória gremista pode enfim tirar a equipe de Luiz Felipe Scolari da zona de rebaixamento se for combinada com tropeços do São Paulo e do América-MG. Contudo, mesmo se os resultados paralelos não ajudarem, os três pontos ainda serão muito importantes para o time conseguir escapar do Z-4 na rodada seguinte, contra o Athletico-PR.


2019: derrota por goleada e recuperação em São Januário

Após ser goleado por 5 a 0 pelo próprio Flamengo, no dia 23 de outubro de 2019, pela semifinal da Libertadores, o Grêmio disputou seis partidas no Rio de Janeiro, com quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota.


O primeiro jogo tricolor no Rio após a eliminação traumática no Maracanã foi uma semana depois, no dia 30 de outubro, contra o Vasco, em São Januário. Com gols de Pepê, Everton e Luciano, a equipe gremista venceu por 3 a 1, em partida válida pelo Brasileirão.


2020: dois empates e uma vitória

Já em 2020, o Grêmio foi ao Rio em três oportunidades. No dia 19 de agosto, empatou com o Flamengo por 1 a 1 no Maracanã, com gols de Gabigol e Pepê. Já no dia 23 de agosto, o Tricolor empatou com o Vasco por 0 a 0, em São Januário. Em 8 de novembro, por sua vez, a equipe de Renato Portaluppi venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Pepê.


2021: goleada com Renato e suspiro com Felipão

Em 2021, o retrospecto gremista no Rio de Janeiro seguiu positivo. No dia 8 de fevereiro, ainda pelo Brasileirão de 2020, o Grêmio goleou o Botafogo por 5 a 2 no Nílton Santos, com gols de Alisson, Jean Pyerre, Churín e Matheus Henrique (duas vezes). Foi a última vez que Renato Portulappi comandou o Tricolor na capital fluminense.


Por fim, no último dia 17 de julho, já sob o comando de Felipão, o Grêmio retornou ao Rio para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Com gol de Pinares, de pênalti, a equipe gaúcha venceu por 1 a 0, em uma das raras vitórias tricolores naquele período.


O primeiro jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, será na quarta (15), às 21h30min. O Tricolor precisa vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou cinco para conquistar a vaga na final no tempo normal. Já a segunda partida, pelo Brasileirão, será no domingo (19), às 20h30min.



Confira os últimos jogos do Grêmio no Maracanã
17/07: Fluminense 0 X 1 Grêmio (Pinares)
08/02: Botafogo 2 X 5 Grêmio (Alisson, Jean Pyerre, Churín e Matheus Henrique 2x)
08/11: Fluminense 0 X 1 Grêmio (Pepê)
23/08: Vasco 0 X 0 Grêmio
19/08: Flamengo 1 X 1 Grêmio (Pepê)
30/10: Vasco 1 X 3 Grêmio (Pepê, Everton e Luciano)
23/10: Flamengo 5 X 0 Grêmio

#gremio #imortal #tricolor #invencibilidade

LEIA TAMBÉM: Léo Chú dá assistência e encanta torcedores norte-americanos em estreia

E MAIS: “Fora de campo é mais forte que a CBF”, dirigente do Grêmio detona STJD e cutuca o Flamengo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2021




Brasileirão - 10:34 (0)

[OPINIÃO] O saldo do Grêmio






15/9/2021

Melhores momentos !!! - 23:41 (0)

Veja os melhores lances de Flamengo 2 x 0 Grêmio