Jogo contra o Fla pela Copa do Brasil deve ser teste para Brenno e Campaz no Grêmio


Fonte: Uol Esportes

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio ainda tenta barrar a presença de público no Maracanã, mas já mudou o tom e garante que vai jogar contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Por conta do placar no jogo de ida das quartas de final —e da luta para sair da zona de rebaixamento no Brasileirão—, a partida de quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, pode servir para Felipão testar mudanças: deve dar chance ao meia Jaminton Campaz e ao goleiro Brenno. de 22 anos.



Brenno não atua pelo Grêmio desde o início de julho, às vésperas de embarcar para Tóquio com a seleção brasileira olímpica. Após voltar com a medalha de ouro, ficou no banco de reservas em seis partidas.


"Não posso desestimular quem sai por seleção. Caso do Brenno também, que saiu e vai receber oportunidade. Não uma, mas duas ou três", disse Felipão no domingo, depois da vitória por 2 a 0 diante do Ceará.


Nos corredores do Grêmio, a volta de Brenno ao time titular já é assunto há semanas. Mas Luiz Felipe Scolari sempre manteve a posição de dar sequência a Gabriel Chapecó, que entrou na equipe por contingência e foi bem. O jovem atuou em todas as partidas com Felipão e ganhou muitos pontos no dia a dia.


Nem mesmo o período de quase duas semanas sem jogos, antes da partida com o Ceará, fez Chapecó sair do time e Brenno voltar. Agora, com o jogo com o Flamengo, deve ser diferente.


Outro nome que deve atuar diante do Fla é Campaz. O colombiano estreou contra o Flamengo, foi titular diante do Corinthians, e sequer entrou no duelo com o Ceará.


Internamente, o Grêmio enxerga que o meia-atacante ainda está se adaptando ao futebol brasileiro. Dentro das quatro linhas mesmo.


O desempenho de Jaminton Campaz, recentemente, nos treinos ficou abaixo do esperado. Além disso, Felipão montou uma estratégia específica para jogar contra o Ceará. Agora, com o Flamengo, a ideia é dar minutos para o camisa 7 ex-Deportes Tolima-COL.



Flamengo e Grêmio se enfrentam na quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, e também no domingo (19), pelo Brasileirão. A delegação gremista volta a Porto Alegre na madrugada de quinta (16) e depois volta ao Rio de Janeiro no sábado (18).

#gremio #imortal #tricolor #brenno #campaz #flamengo #copadobrasil

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Luis Rogerio     

No papel Gremio é mais fraco, no salario mais fraco, na renda mais fraco, na quantidade de torcedor menor, mais midia, mais patrocinador. Tudo esta mostrando Flamengo superior. Ate ai tudo certo, mas entrar em campo com o rabo no meio das pernas feito cusco viralata cagado é de uma covardia incrivel

Paco Gera     

É só cumprir e jogar. Só! Simples...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2021





21/10/2021