1Win

Após vitória, Grêmio atualiza cálculo para fugir da zona do rebaixamento

Matemática do Grêmio para evitar o rebaixamento prevê 8 vitórias no returno


Fonte: torcedores.com

Após vitória, Grêmio atualiza cálculo para fugir da zona do rebaixamento
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
A vitória do Grêmio sobre o Ceará o último domingo serviu para o aumento de confiança da equipe. Porém, o técnico Felipão está pedindo pés no chão a todos. De acordo com o treinador, a realidade gremista não aceita pensar em lutas maiores do que a fuga do Z-4. Conforme levantamento interno, se o América mantiver o aproveitamento atual, será preciso mais 12 rodadas para ocupar uma posição mais confortável no Brasileirão.



“Se continuarmos assim, acho que conseguimos sair (da zona do rebaixamento) ali pela 11ª, 12ª rodada do returno. Mas antes disso, pela pontuação, acho difícil”, disse o treinador.


Conforme os cálculos matemáticos, considerando o aproveitamento do América, balizador para a fuga gremista, os gaúchos precisam de 8 vitórias no returno. Evidentemente, que o raciocínio é variável e depende dos resultados. Porém, a média apresentada é animadora. A própria direção mantém um pensamento semelhante ao levantamento.


“Fizemos dois campeonatos até aqui. 2 jogos e 8 pontos, e depois 10 jogos e 17 pontos. Eu acredito que conseguimos mais rápido (sair da zona do rebaixamento)”, disse Marcos Herrmann, vice de futebol, antes de completar “Se fizermos um returno igual foram os últimos jogos, fazemos 44 pontos. E 44 não cai”.



O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão é o Flamengo no domingo. Por fim, o confronto está marcado para o Rio de Janeiro no domingo que vem.

#gremio #imortal #tricolor #matematica #brasileirao

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024