Felipão elogia controle do Grêmio e fala sobre Campaz no banco:"Situação pensada"

Treinador tricolor entende que Alisson como o jogador centralizado foi uma opção tática e acredita que tenha surtido efeito para superar o Ceará por 2 a 0 neste domingo na Arena


Fonte: globoesporte.com

Eduardo Moura
Luiz Felipe Scolari gostou da postura do Grêmio na vitória sobre o Ceará. Para o treinador, a equipe teve o domínio da partida e mereceu construir o placar de 2 a 0 neste domingo na Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão. O resultado construído em um plano de jogo sem Campaz em campo.



Para conquistar a vantagem, Felipão posicionou o Tricolor mais adiantado. A ideia era dificultar a saída de bola dos comandados de Tiago Nunes. O Grêmio pressionou na etapa inicial e marcou com Diego Souza e Ferreira no final do primeiro tempo.


O placar permitiu uma mudança após o intervalo. O Grêmio teve uma postura mais conservadora, com a marcação no campo de defesa, para dar menos espaço ao Ceará. O que evitou o incômodo ao gol de Gabriel Chapecó e agradou Scolari.

– Avançamos à medida que foi possível. Fizemos o jogo calculado. Marcamos pressão no primeiro tempo, mais forte. No segundo, um pouco mais baixo. Mesmo com todo o trabalho, um jogo às 11h, há dificuldades. O Ceará nos atacou, mas, no máximo, teve duas oportunidades. O jogo se desenhou de uma forma boa no primeiro tempo e também no segundo, em função do resultado.
Felipão também comentou sobre a escalação. Chamou atenção que Campaz, uma das principais contratações na temporada, iniciou no banco e lá permaneceu ao longo do confronto. A ideia foi ter Alisson como o organizador, centralizado.

– Não aconteceu nada (com o Campaz). Treinou, mas fiz a opção pelo Alisson por uma situação tática. Campaz fez o trabalho normal. Se precisássemos ou tivéssemos uma situação diferentes, entraria. Optamos pelo Alisson para ter mais velocidade pelos lados. O Alisson poderia compor o setor. Precisávamos atacar o Ceará.
Não houve nada especial. Não é por ser A, B ou C que entrará no time. Tem que trabalhar junto com os outros. Durante os jogos, uma situação pensada pela comissão, pode aparecer e em outras vezes não"



— Luiz Felipe Scolari
Com o resultado, o Grêmio soma 19 pontos e está em 18º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Flamengo. A partida será disputada no domingo, às 20h30, no Maracanã.

Antes, no entanto, as duas equipes, curiosamente, duelam pelas quartas de final da Copa do Brasil . Como foi goleado por 4 a 0 em plena Arena, o Grêmio precisa vencer por, pelo menos, cinco gols de diferença para estar nas semifinais. Caso devolva goleada por quatro gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.



Grêmio

LEIA TAMBÉM: Léo Chú dá assistência e encanta torcedores norte-americanos em estreia

E MAIS: “Fora de campo é mais forte que a CBF”, dirigente do Grêmio detona STJD e cutuca o Flamengo




Comentários



Leia Boaroli     

O reforço mais caro é banco essa diretoria é uma piada....se nao cair ja ta bom

Bozam Felipão tem c abrasar sair junto deu o tempo deles

Gilmar Luzzatto     

Falta um presidente que manda nessa bagunça que vive o gremio pagam.uma fortuna pra um jogador e deixa no banco.

Vitor Beazuti     

Técnico ultrapassado....Campaz e Vilassanti no banco...O Alisson deve ser amante de alguém só pode. Fica difícil torcer e assistir. Temos um ótimo plantel mas uma péssima comissão tecnica. ACORDA Romildo !!!!

O Luiz Felipe esta sem noção, alisson organizador de jogadas. O time esteve muito mal em campo principalmente porque era o Ceará. E o luiz felipe ultrapassado scolares achar que controulou o jogo! Essa diretoria e conselho ESTÃO fora da casinha. Um clube como o gremio que esta tudo por organizar, tudo por fazer, nao tem estadio e nem dinheiro, alguem tem que explicar. Onde esta a modernizacao do FUTEBOL, projeto longo prazo.... torcida eu me sinto enganado por estes que estao ai

Leco Silva     

E agora vamos criticar quem o presidente denovo por contratar campaz, villasanti eo borja eo Felipão deixar eles no banco o campaz nem entrou no campo vai ser a mesma merdo que nem o Renato fez bolanõs, Tardelli, luan que era titular eo Renato colocou no banco por o jean jogava mais do que ele não, foi porque o luan chamou o thiago neves de cuzão na final da libertadores ai que digo contratar para queimar os caras por bruxismo campaz veio para meia eo o velho gaga colocou o morto do Alisson ali que ja mostrou que so serve para baixar a grama andando de um lado para o outro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2021







Brasileirão - 10:34 (0)

[OPINIÃO] O saldo do Grêmio






15/9/2021

Melhores momentos !!! - 23:41 (0)

Veja os melhores lances de Flamengo 2 x 0 Grêmio