1Win

Grêmio se transforma com Felipão e reencontra Tiago Nunes no Brasileirão

Tricolor revê o ex-técnico, hoje no Ceará, na manhã deste domingo. Scolari é responsável por 14 pontos dos 16 conquistados


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio se transforma com Felipão e reencontra Tiago Nunes no Brasileirão
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio viverá o reencontro com o técnico Tiago Nunes, antecessor de Felipão, no duelo contra o Ceará, às 11h deste domingo, na Arena, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. A briga contra o rebaixamento começou com Tiago e agora é conduzida por Scolari, treinador de praticamente todos os pontos do Tricolor na competição.



As trajetórias dos dois no clube exibem diferenças, mas um fato une ambos. A equipe esteve sempre dentro do Z-4 do Brasileirão.


Sob o comando de Tiago Nunes, o Grêmio disputou sete jogos no Campeonato Brasileiro, não venceu nenhum e conquistou apenas dois pontos (12,5% de aproveitamento). Amarga uma posição na zona de rebaixamento desde a 2ª rodada.


Nunes caiu no dia 5 de julho. Dois dias depois, Felipão era chamado mais uma vez para tirar o Grêmio do atoleiro. Com ele, a equipe venceu pela primeira vez, deixou a lanterna e somou praticamente todos os pontos na Série A. Foi responsável por 14 dos 16 pontos conquistados até o momento.


Vale pontuar que o auxiliar técnico Thiago Gomes comandou o time uma única vez, na transição entre os dois. Na 10ª rodada, a equipe perdeu de 2 a 0 para o Palmeiras.


Há dois meses recém completados, Felipão já tem 14 jogos pelo Grêmio. Foram sete vitórias, dois empates e cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de 54,7%, além de 14 gols marcados e 12 sofridos.



Antes de deixar Porto Alegre, Tiago Nunes não comandou o Grêmio na beira do campo em quatro oportunidades por conta da recuperação da Covid-19.


No total, foram 20 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 58,3%. Ele conquistou os títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha. A equipe anotou 38 gols e sofreu 19 no período.


Time se transforma

Se os números apresentam uma profunda diferença, a situação não é distinta dentro das quatro linhas. Sete jogadores deixaram o Grêmio desde a chegada de Felipão.


Matheus Henrique, Léo Chú, Ricardinho, Pinares, Guilherme Azevedo, com Maicon e Paulo Victor já não fazem parte do elenco. Outros três reforços chegaram: o centroavante Borja, o volante Villasanti e o meia Campaz.



Da última escalação na Era Tiago Nunes - a derrota para o Atlético-GO - para o provável time deste domingo com Felipão, são sete mudanças. Compare abaixo:


Grêmio 0 x 1 Atlético-GO: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza

Provável time contra o Ceará: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Alisson, Campaz e Ferreira; Borja.


Em sua entrevista de apresentação no Vozão, Tiago Nunes comentou sobre o reencontro que teria com o Grêmio logo na estreia. Disse conhecer as características individuais dos atletas e até mesmo as "emocionais", mas ressaltou que o contexto coletivo é diferente agora.



Grêmio e Ceará se enfrentam às 11h deste domingo, na Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é 19º, com 16 pontos, e mesmo que vença, não deixa o Z-4. Já o Vozão ocupa a 10ª posição, com 24.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #felipao

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024


























24/4/2024