Léo Gomes pode ser testado no time sub-21 antes de ter nova chance no Grêmio

Após dois anos sem jogar, lateral-direito está à disposição de Felipão para jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão, mas ainda não tem condições de suportar 90 minutos


Fonte: globoesporte.com

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Leonardo Gomes voltou a ser relacionado e está concentrado com o restante do elenco do Grêmio para a partida deste domingo contra o Ceará, na Arena, pelo Brasileirão. Mas alguns fatores complicam o retorno aos gramados do lateral-direito, que não deve ser opção para Felipão antes de cumprir mais algumas etapas de sua recuperação.

Leonardo ainda precisa ser testado em treinos mais intensos e pode, inclusive, participar de um jogo do time sub-21 antes de ter uma chance com Felipão.



O lateral não atua há mais de dois anos – sua última partida foi contra o Athletico, em 4 de setembro de 2019, quando sofre uma lesão no joelho direito. Durante todo esse tempo, ele fez uma cirurgia, lesionou-se outra vez no mesmo local e novamente passou por procedimento cirúrgico.

Dois anos e 147 jogos fora: Leonardo completa dois anos fora
Por conta do longo período sem jogar, o diagnóstico interno do Grêmio é de que Leonardo ainda não tem condições de suportar 90 minutos de jogo. O planejamento para que atuasse, se necessário, seria algo próximo dos 40 minutos.


Pela crise que o clube vive, lutando contra o rebaixamento, e por já ter jogadores à disposição para a posição, não há pressa para que o lateral retorne ao time. O entendimento interno do clube é que ele está atrás de Vanderson, Rafinha e Victor Ferraz na hierarquia da posição.


Para que ele suba degraus e tenha uma nova chance no equipe, ainda deve ser testado num jogo do time sub-21 do Grêmio, que disputa a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Pela logística, o ideal é que a partida ocorra no CT de Eldorado, na região metropolitana de Porto Alegre.

Antes disso, Leonardo precisará participar de um jogo-treino ou um exercício que exija movimentos similares ao de uma partida. Cumprida tal etapa, o lateral deve atuar cerca de 45 minutos com o grupo de transição. E ir ganhando ritmo aos poucos.

Grêmio confirma nova cirurgia em Leonardo Gomes; Diego Souza volta a treinar na segunda

O próximo jogo do Grêmio pela competição será nesta sexta-feira diante do Corinthians, no Parque São Jorge, pela 4ª rodada. Depois, o Tricolor volta a campo na quinta-feira que vem, dia 16 de setembro, ao receber o Ceará pela 5ª rodada.



A tendência é que Leonardo seja cortado da lista de relacionados para a partida contra o Ceará neste domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão. Sua presença no jogo da próxima semana será debatida internamente nos próximos dias.

GRÊMIO


LEIA TAMBÉM: Léo Chú dá assistência e encanta torcedores norte-americanos em estreia

E MAIS: “Fora de campo é mais forte que a CBF”, dirigente do Grêmio detona STJD e cutuca o Flamengo




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2021




Brasileirão - 10:34 (0)

[OPINIÃO] O saldo do Grêmio






15/9/2021

Melhores momentos !!! - 23:41 (0)

Veja os melhores lances de Flamengo 2 x 0 Grêmio