Grêmio tem 15 jogadores com contrato na reta final; veja


Fonte: torcedores.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio tem um motivo fundamental para se preocupar com 2021. Fugir da zona do rebaixamento é o único motivo que mantém a temporada em aberto. Com mais de 50% de chance de queda, o Grêmio ainda não pode se dar ao luxo de não pensar com mais afinco na competição. Contudo, o Grêmio tem 15 motivos para pensar em 2022. O Torcedores.com elenca o caso específico de 15 jogadores que o contrato chega na reta final.



Jogadores que acabam o contrato em dezembro de 2021
Segundo levantamento do Torcedores.com, o Grêmio tem 6 atletas que o contrato está encerrando. Todos eles podem, hoje, já assinar um pré-contrato com qualquer equipe no mundo. Desta forma, vamos explicar caso a caso a partir de agora.


Bruno Cortez

Contratado em 2017, Bruno Cortez foi fundamental na conquista da Libertadores daquela temporada. Contudo, com o passar do tempo o atleta foi perdendo espaço e caindo no desempenho. No início de 2021 o Grêmio abriu conversas para renovar. Contudo, nesse momento, clube e staff silenciam sobre o caso e não avançam sobre a possibilidade.


Victor Ferraz e Luiz Fernando

Os dois atletas não devem permanecer. Victor Ferraz foi reintegrado recentemente ao elenco. Fora dos planos, o Grêmio buscava um novo clube para o jogador. Agora, os poucos meses que faltam do contrato serão para despedida. Já Luiz Fernando deve voltar ao Botafogo. Emprestado ao Grêmio, o atleta não deve permanecer no elenco para 2022.


Rafinha

Atual principal líder do elenco gremista, Rafinha se fixou como titular do time. Entretanto, o contrato do lateral de 36 anos se encerra em dezembro de 2021. Contratado pelo pedido de Renato Portaluppi, o jogador pode deixar o tricolor para temporada 2022.


Diego Souza

Jogar por um outro clube ou se aposentar? Diego Souza vive essa dualidade na carreira. Um dos artilheiros do clube, Diego não deve pernamecer no clube. O Grêmio não deve mais contar com o jogador em 2022. Especialmente pelo aproveitamento recente de Borja contratado junto ao Palmeiras.


Léo Pereira

Emprestado ao Grêmio, o jogador tem contrato até dezembro de 2021. Para manter, o Grêmio precisa comprar o jogador. Seriam R$ 500 mil por mais 50% dos direitos do atleta (10% o Grêmio já detém quando do pagamento pelo empréstimo). De um negócio bem avançado na metade de 2021, hoje, a negociação está estagnada.


Jogadores que acabam o contrato em dezembro de 2022
Além dos 6 jogadores que o Grêmio precisa agir rapidamente, outros 9 tem contrato encerrando ao final de 2022. Entre os mais impactantes, os zagueiros Geromel e Kannemann, zagueiros históricos do clube. Até aqui, sem movimentações para renovação. De todos os nomes, apenas Rodrigues tem recebido um primeiro contato. Rodrigues que recentemente recebeu propostas para sair e o Grêmio não quer correr o risco de perder o atleta como perdeu Ruan. Confira a lista desses 9 atletas:



– Kannemann
– Rodrigues
– Paulo Miranda
– Léo Gomes
– Michel
– Matheus Frizzo
– Everton Cardoso
– Geromel
– Churin

#gremio #imortal #tricolor #contrato #elenco

LEIA TAMBÉM: Mancini foi escolhido por jogadores e com direito a ligação de lateral

E MAIS: Grêmio e Cortez se aproximam de final de ciclo




Comentários



Emerson Salvagni     

Não precisa renovar com nenhum. Alívio financeiro de pelo menos uns 7 milhões de reais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2021







21/10/2021