União do grupo marca primeira semana de treinos do Grêmio

Equipe tricolor só voltará a campo no domingo, dia 12, para enfrentar o Ceará, na Arena


Fonte: Zero Hora

Em meio à turbulência vivida no Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari terá pouco mais de uma semana cheia de treinamentos para preparar a equipe que enfrentará o Ceará, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, no dia 12 de setembro. O período, além de servir para melhorar o rendimento da equipe para sair da zona de rebaixamento, tem como foco aliviar o ambiente tenso que ronda a Arena.



Após a derrota para o Corinthians, os jogadores do Grêmio tiveram três dias de folga antes de voltarem aos trabalhos no CT Luiz Carvalho. No entendimento do departamento de futebol gremista, a liberação serviu para que o jogadores aliviassem um pouco a cabeça e descansassem da sequência de jogos.



Além de não terem tido férias entre a temporada de 2020 e 2021, o cansaço físico e mental tem atrapalhado o desempenho tricolor durante as partidas pelo Brasileirão e Copa do Brasil. O próprio técnico Felipão já declarou em algumas oportunidades que a pressão psicológica entra para as quatro linhas e acaba influenciando no desempenho dos atletas.

Conforme apurado pela reportagem de GZH, na visão dos integrantes do departamento de futebol tricolor, os primeiros dias de treinamento foram aproveitados ao máximo pela comissão técnica e jogadores. Além disso, embora toda a pressão e os incidentes ocorridos na última quarta-feira (1), o ambiente no clube está leve e o astral elevado.

— Parece que o clube todo se uniu a partir dessa situação toda. Houve um entendimento de que somente juntos sairemos dessa situação — afirmou um dos dirigentes do Grêmio.

A saída de Maicon também parece não ter abalado negativamente o elenco tricolor. Mesmo que cada um dos jogadores tenham reações diferentes, no coletivo, o entendimento da cúpula gremista é de que a notícia foi absorvida pelos jogadores de maneira positiva, porque compreenderam o fato de ter sido uma rescisão contratual em comum acordo.

O Grêmio ainda terá oito dias de treinamentos antes de enfrentar o Ceará no dia 12, às 11h, na Arena. Até por conta disso, o técnico Luiz Felipe Scolari tem comandado todos os treinamentos na parte da manhã, para que os jogadores se adaptem ao horário do confronto. Em sua entrevista coletiva, o comandante tricolor afirmou que o período de treinos seria utilizado para observar os jogadores que não estão sendo utilizados e para melhorar alguns fundamentos da equipe.



— Trabalharemos situações com bola com mais tempo, e jogadas mais elaboradas para ver se evoluímos para o próximo jogo — revelou.

LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021