[OPINIÃO] As rescisões do Grêmio

Se os atletas não seriam utilizados, nada melhor do que fazer um acordo justo para todas as partes e encerrar os contratos


Fonte: Gaúcha ZH

Jefferson Botega / Agência RBS
Tenho acompanhado, através do noticiário e das redes sociais, diversas manifestações acerca das rescisões e saídas de jogadores do Grêmio. Preliminarmente, quero dizer que todos foram atletas consagrados e que vieram trazendo grande esperança para qualificação do elenco. Porém, tecnicamente, as contratações se mostraram equivocadas.



Faz parte do futebol errar e acertar quando se adquire algum jogador. E, penso que houve equívoco, também, no estabelecimento do patamar salarial, se bem que, nesse, temos de levar em consideração vários fatores. Especialmente, o momento que o atleta atravessa, e o nível de salário de jogadores similares, ou seja, o nível do mercado futebolístico.


Feitas estas considerações — e entendendo que as contratações tenham sido equivocadas, como na prática mostraram que foram —, alguma medida tinha que ser adotada em relação a estes profissionais. E aí, na minha ótica, reside o acerto da direção gremista.


Mesmo que hajam críticas às rescisões, pelo alto valor dispendido, ainda penso que foi a melhor solução. Se os atletas não seriam utilizados, com altas remunerações, nada melhor do que fazer um acordo justo para todas as partes e rescindir os contratos.



É uma nova despesa, mas é um espaço técnico que se abre no elenco e, disso, vieram Campaz, Rafinha, Villasanti e Borja. Vamos arcar com os ônus — os gastos — e aproveitar os bônus — as novas contratações.

#gremio #imortal #tricolor #opiniao #cacalo #rescisoes

LEIA TAMBÉM: Veja todas as informações sobre o duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo (17)

E MAIS: Na estreia de Mancini, Grêmio recebe o Juventude na Arena




Comentários



Flavio Dornelles     

Acho tbm q as rescisões foram nescessarias mas mostra a incompetência da diretoria e principalmente a indicação ou o aval do Renato. Romildo e Renato os grandes culpados.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2021























17/10/2021