1Win

Veja quais são os planos do Grêmio para o período sem jogos

Tricolor deve reunir grupo em hotel a partir da próxima terça-feira e usará os 14 dias para alinhar questões com o técnico Luiz Felipe Scolari


Fonte: Globoesporte.com

Veja quais são os planos do Grêmio para o período sem jogos
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O período de 14 dias sem jogos é tido pelo Grêmio como determinante para os próximos passos na briga contra o rebaixamento. O planejamento da comissão técnica prevê concentração antecipada na próxima semana, trabalhos focados na parte tática e com cargas maiores.



Será o momento que o técnico Luiz Felipe Scolari poderá enfim colocar sua mão no time, por conta das 11 sessões de treino — já foram duas — até o jogo com o Ceará, no dia 12.


O primeiro ponto é levar os jogadores para o hotel e aumentar a convivência do elenco. A data ainda não está confirmada, mas o período de concentração deve iniciar na próxima terça-feira para os atletas.


Assim, a rotina fica mais controlada até em termos de alimentação e sono. Aliás, desde quinta-feira as atividades ocorrem às 10h, horário próximo do jogo com o Ceará, marcado para as 11h, e o almoço ocorre na estrutura do CT Luiz Carvalho. No hotel, Felipão também usará o tempo para instruções táticas e palestras em vídeo.


"A partir da semana que vem, uma adaptação maior ao horário do jogo específico, alguma coisa de concentração que a comissão técnica deve determinar na semana que vem, com atividades também no hotel, com vídeo preparando para a partida. Uma parte mais coletiva no sábado, mas seguindo a preparação forte para o confronto contra o Ceará", destacou o executivo Diego Cerri ao ge.


Atividades mais fortes

O período não pode ser considerado pré-temporada pelo caráter do trabalho. No início do ano, é feita uma base física para todo o restante do ano. As cargas empregadas agora serão menores do que ocorre nas retomadas de atividades.


Mas o planejamento, conforme ouviu o ge, é também de elevar as cargas em relação às semanas anteriores por conta da ausência de partidas. O período sem jogos facilita a recuperação de atletas e dá a oportunidade de aumentar o volume de trabalho.


O foco será praticamente todo em atividades com bola. Na prática, treinamentos técnicos e táticos para Felipão colocar ainda mais suas ideias e seu modelo na equipe. E procurar a evolução para a briga contra o rebaixamento no Brasileirão.



Por exemplo, o trabalho de quinta, no relato do clube, teveexercício específico de cruzamentos, passes, viradas de jogo e finalizações. Já na reapresentação, na quarta-feira, o treino foi técnico de posse de bola e pressão, com controle de número máximo de passes e passagem para áreas no espaço vazio.


Os dias de treinamentos também ajudam a integrar o meia Campaz ao que pede Felipão e também à rotina do clube. O reforço terá tempo para se encaixar e entender mais os companheiros nas atividades diárias.



Nesta sexta-feira, o elenco volta a treinar pela manhã, assim como ocorre no sábado e no domingo. O Grêmio é o 18º na tabela do Brasileirão, com 16 pontos.

#gremio #imortal #tricolor #treinos #planejamento

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Marino Haubert     

O grêmio tem que voltar a jogar vom personalidade, no maximo2 toques, intensidade e velocidade! Jogar compactado puxando pelas pontas , linha de fundo com cruzamentos espertos, todos susndo sangue! Vai ou racha a tampa da cacha!

Edpero que treine velocidade pases cruzamento área jogadas para servir borja

Leia Boaroli     

Aprender a chutar cruzar

Sergio Sehn     

O que criavam confusão no vestiário saiy o nome Maicon

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024