1Win

Time de transição do Grêmio empata com o Corinthians sob olhares de Felipão e direção

Comissão técnica da equipe principal focou suas atenções em Fernando Henrique, Bobsin, Sarará e Jhonata Robert


Fonte: globoesporte.com

Time de transição do Grêmio empata com o Corinthians sob olhares de Felipão e direção
Após o treino do grupo principal do Grêmio na manhã desta quinta-feira, a comissão técnica e a direção do clube foram ao CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, para assistir ao empate em 1 a 1 com o Corinthians, pelo Brasileirão de Aspirantes.

A orientação de Luiz Felipe Scolari e seus auxiliares foi dar rodagem e minutagem para quatro atletas no time sub-21: os volantes Fernando Henrique, Bobsin e Sarará e o meia-atacante Jhonata Robert.



Minutos antes de a bola rolar, chegaram ao local o técnico Felipão, os auxiliares Thiago Gomes, Paulo Turra e Carlos Pracidelli e o auxiliar da preparação física Anselmo Sbraglia.

Além do vice-presidente Marcos Hermann, o coordenador técnico Marcelo Oliveira, o diretor executivo Diego Cerri e o diretor da transição Kevin Krieger. O presidente Romildo Bolzan Jr chegou apenas para o segundo tempo, após cumprir compromissos.

- Acho que a parte mais importante do Felipão estar aqui, junto com a comissão,é ele estar observando e contribuindo conosco. Essa integração é super importante para o Grêmio e vai sem dúvidas dar frutos - disse Krieger ao ge.


Confira como foram os jogadores:

Fernando Henrique

Atuou como o legítimo "camisa 5", guardando mais posição para as saídas de Sarará, Bobsin e os laterais. Foi bastante elogiado pela comitiva gremista presente no estádio por sua saída de bola e gestos técnicos.

Porém, apresentou leve desgaste físico e saiu no intervalo para a entrada de outro volante, o jovem Jhonata Varela.
Fernando Henrique em jogo do Grêmio sub-21

Sarará

Mostrou muita empolgação no início. Mas tamanha motivação lhe custou um amarelo logo aos quatro minutos, sob muita reclamação com a arbitragem por ter sido uma das primeiras faltas do jogo.

No gol sofrido, teve participação ao tocar forte de cabeça para Fernando Henrique, que se esticou todo e não alcançou. A partir daí, o Corinthians rodou a bola até balançar as redes.

No fim do primeiro tempo, quase deu assistência para Wesley, que foi interceptado pelo goleiro do Timão. A tônica de armar jogadas seguiu na etapa final, com passes altos em cavadinha para os colegas. Numa dessas, Thiago Rosa chutou em cima do goleiro.
Mateus Sarará em jogo do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes

Bobsin

Escolhido capitão da equipe, foi o único dos três volantes a atuar mais adiantado e provocando passes em profundidade. Isso até o segundo tempo.

Depois, foi recuado para primeiro volante ao lado de Sarará. Assim, o substituto Pedro Lucas entrou como meia-armador.
Bobsin foi bastante ativo na marcação, travando avanços do Corinthians. Ainda que a comitiva gremista tenha lamentado que o volante tenha errado alguns passes e gerando perigo à defesa.


Jhonata Robert

Apesar de ser opção pelo meio no time principal, atuou como ponta esquerda. Foi bastante cobrado na parte de marcação, mas também elogiado na mesma medida pelas jogadas ofensivas. Converteu o pênalti no gol do Grêmio.
Principalmente a partir do segundo tempo, Jhonata virou a válvula de escape do time, sempre acionado para construir as jogadas pela esquerda.



Finalizou duas vezes com perigo na pequena área, mas foi travado pela defesa adversária. Em uma terceira, chutou na trave, gerando lamentação por parte da comissão gremista.

GRÊMIO



VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024