1Win

Governo do RS permite retorno gradual de público nos estádios

Protocolos para prevenção ao coronavírus serão mantidos, e eventos poderão ocorrer com capacidade máxima de 2,5 mil pessoas


Fonte: Globoesporte.com

Governo do RS permite retorno gradual de público nos estádios
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
O governo do estado do Rio Grande do Sul anunciou nesta quarta-feira a liberação gradual para o retorno do público nos estádios. Em um primeiro momento, o limite máximo de torcedores em eventos será de 2,5 mil pessoas.



A informação foi divulgada pelo Gabinete de Crise do governo gaúcho. Todos os clubes e cidades do Estado que retomarem as atividades com torcida deverão obedecer um protocolo rígido de prevenção ao coronavírus (veja no fim do texto).


Entre as medidas, está a lotação máxima de 40% de cada setor das praças esportivas, justamente para evitar aglomerações. No total, cada local não poderá receber mais de 2,5 mil pessoas. A liberação entra em vigor após publicação no Diário Oficial do Estado.


"Foi uma tratativa longa e muito ponderada dada a importância do fato e do momento. Acredito que esse é um primeiro e fundamental passo para que consigamos construir a retomada cada vez mais completa do futebol, assim como outros setores da sociedade já estão fazendo com sucesso. Contamos agora com o apoio dos clubes e da sociedade como um todo para que possamos seguir sempre em frente", afirmou o presidente da FGF, Luciano Hocsman, ao site da entidade.


O governo do RS justifica a medida citando a queda das internações por Covid-19 em leitos clínicos e de terapia intensiva (UTIs). O governador Eduardo Leite (PSDB) ainda citou o andamento da vacinação como fator que motivou a decisão.


"Estamos avançando nas liberações e redução das restrições devido à melhora no cenário da pandemia no RS e por sermos um dos Estados que mais vacina no país, estando sempre no topo do ranking", disse Leite.


Segundo Leite, as normas serão reavaliadas conforme o Estado avance em direção à meta de completar o esquema vacinal de pelo menos 70% da população. Atualmente, o RS tem 36,1% dos habitantes com as duas doses aplicadas ou a vacina de dose única.



A presença de público nos estádios foi vetada em março de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus começou a se propagar no Brasil. Até o momento, 34.227 pessoas perderam a vida pela Covid-19 no Rio Grande do Sul em um total de 1.409.665 casos registrados da doença.

#gremio #imortal #tricolor #governo #rs #publico #estadios

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



































25/4/2024