1Win

Grêmio divulga nota e repudia protesto da torcida: "Violência, balbúrdia e vandalismo"

Torcedores presentes em frente ao CT Luiz Carvalho arremessaram pedras e rojões no ônibus do clube, tentaram invadir o local e entraram em confronto com a polícia


Fonte: globoesporte.com

Grêmio divulga nota e repudia protesto da torcida: Violência, balbúrdia e vandalismo
Fernando Becker/RBS TV
O Grêmio divulgou uma nota oficial para repudiar o protesto violento de um grupo de torcedores em frente ao CT Luiz Carvalho na tarde desta quarta-feira. O ônibus do clube, que chegava com os jogadores para o treino, foi recebido a pedradas e rojões arremessados pela torcida. Ninguém ficou ferido.



O clube diz que reconhece como legítima qualquer manifestação da torcida, desde que de forma pacífica, e informa que está tomando medidas cabíveis e que não medirá esforços para coibir eventuais manifestações semelhantes.

– O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência, balbúrdia e vandalismo promovidos por uma parcela de torcedores, no início da tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho – diz um trecho da nota.


Quatro torcidas organizadas do clube estiveram presentes com faixas contra membros da diretoria e jogadores. No momento da chegada do ônibus da delegação para o treino, eles avançaram em direção ao veículo e houve conflito com a polícia, além de uma tentativa de invasão ao local por um portão secundário.

Pedras também foram arremessadas para dentro do CT por cima do muro. Quatro veículos de funcionários (duas da cozinha, um segurança e um membro da comissão técnica) e o ônibus do clube foram danificados, além de placas solares e uma caixa d'água também atingidos. Alguns funcionários relataram que quase foram atingidos pelas pedras.

A Brigada Militar agiu com bombas de gás lacrimogênio para tentar controlar os ânimos e fez um cordão de isolamento para o ônibus entrar no portão do CT. Segundo a reportagem de GaúchaZH, quatro torcedores foram detidos pela polícia.

O protesto foi convocado pelas redes sociais por quatro torcidas organizadas: Geral do Grêmio, Torcida Jovem, Raça Tricolor e Rasta. No início de julho, outra manifestação já havia ocorrido, quando três integrantes foram recebidos no CT para uma rápida conversa.

Confira a nota do Grêmio:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência, balbúrdia e vandalismo promovidos por uma parcela de torcedores, no início da tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Importante frisar que o Clube reconhece como legítimo todo o tipo de manifestação de sua torcida, contanto que ela ocorra de forma pacífica, sem transgredir o limite do respeito e da civilidade. Práticas como as desta tarde, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória vitoriosa de quase 118 anos, de terem atentado contra a integridade física de pessoas, causado danos ao patrimônio do Clube e de terceiros, serviram apenas para tumultuar um ambiente sobre o qual estão sendo empreendidos todos os esforços necessários para que o Clube retome, o mais brevemente, o caminho digno de sua grandeza.



Informamos que diante do fato ocorrido, o Clube já está tomando todas as medidas cabíveis e reitera que não medirá esforços para coibir atos dessa natureza".

Grêmio

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Victor Finamor     

Estão falando em punir os bagunceiros, então aproveitem e tirem o Romisso do Grêmio. Ninguém fez mais bagunça do que ele.

Marino Haubert     

Tomara que eu queime a língua, a tendência é série B. Por favor escutem Mazzaropi, Carlos Miguel e outros!

Marino Haubert     

É lastimável a teimosia do Felipão em escalar os mesmos que nada resolvem

Marino Haubert     

Violência não resolve, o ditador Romildo tem que sair abraçado com Felipão, convidem ainda Alisson pra servir de companhia!

Protesto desse tipo com violência não é legal, entendo eu sou torcedor também,mas esta frase(não vamos medir esforço) gostaria que esta frase fosse usada para tentar consertar o que ta errado nesse elenco que eu pessoalmente acho muito bom mas não funciona.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024

24/4/2024