1Win

Após lesão, Grêmio projeta trabalho diferente com Douglas Costa para restante da temporada

Camisa 10 receberá atenção diferenciada da comissão técnica para evitar novos problemas físicos


Fonte: Globoesporte.com

Após lesão, Grêmio projeta trabalho diferente com Douglas Costa para restante da temporada
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A mais recente lesão sofrida por Douglas Costa fará o Grêmio dar atenção especial ao seu camisa 10. Um trabalho específico e diferenciado será conduzido com o atacante depois de sua plena recuperação clínica.



O retorno de Douglas Costa vai passar por um planejamento conjunto da preparação física, fisioterapia e da parte técnica da comissão. Os detalhes não são confirmados, mas o atacante vai ganhar um trabalho especial para se preparar melhor e pavimentar a volta.


Douglas também faz um acompanhamento preventivo com personal trainer e havia zerado até algumas dores antigas.


A preocupação diz respeito a seu histórico com lesões, algo já citado durante as negociações para o retorno, e também o fato de ter sofrido desconforto muscular recentemente, conforme boletim passado pelo clube.


O problema deixou-o afastado de três jogos entre o fim de julho e início de agosto - os dois contra o Vitória, na Copa do Brasil, e a derrota para o Bragantino, no Brasileirão.


Volta no fim de setembro?

O problema muscular na coxa esquerda sentido ainda no primeiro tempo da derrota para o Flamengo, no meio da semana passada, deve tirar o jogador de ação por até quatro semanas. No Grêmio, existe a confiança de que Douglas Costa poderá voltar antes desse período por conta de sua condição física.


As duas semanas de folga no calendário também contam a favor da recuperação do atleta de 30 anos. Os jogadores com necessidade de tratamento se reapresentaram no CT Luiz Carvalho na terça-feira.


Pelo prazo divulgado pelo Grêmio, Douglas não estará à disposição para o próximo jogo, contra o Ceará, no dia 12 — o duelo com o Atlético-MG, no dia 5, foi adiado pela CBF por conta da convocação da seleção brasileira. As quatro semanas apontadas, aliás, se encerram no dia 22 de setembro.


Se o período por cumprido à risca, o atacante perderá ainda duas partidas seguidas diante do Flamengo, ambas no Maracanã. No dia 15, a equipe disputa a volta das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 19, será a vez do confronto pela 21ª rodada do Brasileirão. O retorno pode ocorrer no duelo contra o Athletico, dia 26, também fora de casa.



Douglas Costa contabiliza 14 jogos desde a volta ao Grêmio e não marcou gol nem deu assistência ainda. São 888 minutos com a camisa do clube gaúcho em 2021.

#gremio #imortal #tricolor #douglascosta #lesao

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nilmo Ulguim     

Parece que este esquema é que vai jogar um tempo do jogo e outro fica no departamento médico

Só rstava na Europa por causa do contrato em vigor,aramjaram éssa bucha pro gremio, a tamanha incompetência dessa diretoria, é inexplicável

Com esses números uma redução salarial até produzir algo seria uma opção

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024