Grêmio conta com investidor para acertar contratação de Fernandinho

Direção afirma que não irá comprometer finanças e trabalha com parcerias para finalizar contratação. Definição deve acontecer até o meio da semana


Fonte: Globo Esporte

Grêmio conta com investidor para acertar contratação de Fernandinho
Fernandinho é pretendido pelo Grêmio
(Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)



Mudou o cenário da possível contratação do atacante Fernandinho. Antes, o discurso era de que o Grêmio parcelaria os valores com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, clube que detém os direitos do jogador. Agora, a direção do time gaúcho tem a intenção de contar com um investidor para concretizar o negócio.

A situação deve ser definida até o meio da semana. Segundo o diretor executivo Rui Costa, o clube não irá comprometer as finanças fazendo um aporte financeiro aos estrangeiros. Com isso, a entrada de parceiros tornou-se determinante.

- Nesse momento, não vamos nos desequilibrar financeiramente ou comprometer os compromissos que temos. Estamos trabalhando para ter maneiras de compor o negócio. A construção da relação com parceiros passa por demonstrar o que a contratação significa. Se o Fernandinho vier, já temos Giuliano, temos todo um grupo, o próprio Matías (Rodriguez) e o Fellipe (Bastos) que também chegaram para ser alternativa. Ele (Fernandinho) se soma a jogadores extramente competentes. Todos se valorizam - disse o dirigente ao GloboEsporte.com. - Queremos definir nos próximos dias. Para encerrar a história, pelo sim ou pelo não, e focar no Campeonato Brasileiro.

Um dos nomes especulados seria o de Celso Rigo, empresário do ramo do arroz que desembolsou cerca de 4 milhões de euros (R$ 12,12 milhões) ao Dnipro, da Ucrânia, para trazer Giuliano. Ele, no entanto, nega que esteja junto do clube na negociação por Fernandinho. A idade já mais avançada do jogador, que está com 29 anos, não torna a parceria tão atrativa.

Fernandinho estava no Atlético-MG, no qual participou de 45 jogos, com nove gols e seis assistências. O atacante teve seu contrato com o Galo suspenso após se recusar a viajar com o grupo para o jogo contra o Criciúma pelo Brasileirão. A decisão foi tomada pela direção do clube mineiro. Com seis atuações no campeonato, ele não poderia atuar em outro time da Série A em 2014 caso completasse sete partidas. Seus direitos estão vinculados ao Al-Jazira.

VEJA TAMBÉM
- O PROBLEMA MAIS GRAVE DO GRÊMIO + jogadores do Juventude que caberiam no Imortal em 2025
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!
- Multicampeão do Grêmio aconselha Renato a buscar novos ares na seleção.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024









22/11/2024