Diogo Olivier: na Paraíba, um Grêmio que reconquistou o direito ao sonho


Fonte: Diário Gaúcho

Diogo Olivier: na Paraíba, um Grêmio que reconquistou o direito ao sonho
Foto: Rodrigo Oliveira / Agencia RBS

O Campinense ocupa a quinta colocação (entre 10) no Paraibano, com 15 pontos em oito jogos (quatro vitórias, três empates, uma derrota, 15 gols feitos e seis tomados). Tem duas partidas a menos do que o líder Botafogo. Acaba de ser eliminado da Copa do Nordeste pelo Bahia.

Mas há notícia ainda melhor, para o Grêmio: o seu desempenho em casa é modesto. São cinco jogos, duas vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou sete gols e levou – estatística ótima para as pretensões tricolores – cinco.

Ainda que o cenário seja tão favorável para liquidar hoje a fatura e eliminar a partida da volta, o Grêmio não pode entrar em campo preocupado em ganhar por dois gols de diferença. O mata-mata com franco atiradores já pregou tantas peças em favoritaços que é melhor não arriscar.

Luxemburgo até hoje lembra da rasteira que levou do ASA, de Arapiraca, quando treinava o Palmeiras. O negócio é ganhar ou empatar marcando gols. Um passo após o outro.

Mas o bom deste começo de Copa do Brasil tricolor é o direito ao sonho. Até aquela fatídica derrota em casa para o Veranópolis, o jogo de hoje era duro. Agora, com a melhora no Gauchão, o torcedor já se permite sonhar em ser campeão. Não é pouco.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024