Talismã Luan divide fase com Giuliano e isola as críticas: "Não dou ouvidos"

Desde que retornou de lesão no pé direito, meia participou de toda a série de seis vitória consecutivas do time de Felipão e agradece broncas e conselhos do parceiro


Fonte: globoesporte.com

Talismã Luan divide fase com Giuliano e isola as críticas: Não dou ouvidos
Luan mostra tatuagem com o nome da mãe e celebra a boa fase pessoal e do Grêmio em 2015 (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Um dito popular relata que "há males que vêm para o bem". Luan pode empregá-lo em sua vida. Após sofrer uma lesão no pé direito, que o afastou por três semanas dos gramados, retornou e o Grêmio encarreirou seis vitórias. O tempo parado serviu para reflexão. Buscou analisar onde estava errando. Mas também para buscar conselhos. Seja com Felipão ou Giuliano. Tanto que, mesmo com a desconfiança da torcida, virou um dos protagonistas do time. O objetivo agora é mais ambicioso: manter a regularidade e ajudar o Tricolor a levantar os cobiçados títulos.

A timidez que demonstra a cada frase o impede de se vangloriar, mas a velocidade com que irrompe a marcação adversária, os passes precisos e os gols levaram o time ao topo do Gauchão e sua classificação antecipada às quartas de final. A melhora de produção é dividida com o grupo. Em especial, o parceiro Giuliano. Os dois são são integrantes da linha de três meias que buscam municiar Braian Rodríguez. E, como revela na conversa com o GloboEsporte.com na tarde da última segunda-feira, a sincronia não ocorre apenas nas tabelas. Mas também em muito bate-papo fora de campo:

- Converso mais com os companheiros. Discutimos bastante para dentro de campo sair tudo certo. Falo mais com o Giuliano. É o meu parceiro. Eu gosto muito dele. Ele me cobra muito. Acho que quem mais me chama atenção.

A amizade tem surtido frutos. Contra o Ypiranga, foi de Luan a assistência para Giuliano garantir a vitória. Sem disfarçar a alegria, torce para que a dobradinha se mantenha:
- Tem dado certo. Tomara que vá longe e siga assim dentro de campo.

Nesta quarta, Luan e seus companheiros deixarão de lado o Gauchão. A partir das 22h, o Grêmio começa a caminhada rumo ao penta da Copa do Brasil. O primeiro adversário é o Campinense, em Campina Grande, na Paraíba. O objetivo é garantir uma vitória por dois gols de diferença, que elimina a necessidade de volta e classifica o time para a segunda fase. O atacante espera que o técnico (que também tem quatro títulos pelo torneio, por Criciúma, Grêmio e Palmeiras - duas vezes) aponte o seu conhecimento para os gaúchos ficarem com a taça:

- É um campeonato diferente. Quero vencer. Vamos lá respeitá-los, mas para buscar a vitória. Seria importante já garantir a classificação para não ter o jogo de volta e ter mais tempo para trabalharmos. O Felipão já ganhou. Ele pode nos passar, sim, muita coisa.

> Confira a íntegra da entrevista:

GloboEsporte.com - O Grêmio conquistou a sexta vitória consecutiva. O período combina com o seu retorno após a lesão no pé direito. Como você acha que contribuiu para este crescimento da equipe?

Luan - (Risos) O time mudou a postura. Estávamos mal no campeonato. Começamos a nos ajudar e as coisas deram certo. Sempre tento ajudar. Acho que a minha movimentação, mas todos os jogadores estarão querendo. Então as vitórias estão saindo.

A parada em função da lesão serviu para você repensar algumas situações?

Com certeza. Sempre penso no que fiz de bom e de ruim para tentar melhorar. Gosto de ver as partidas. Quero analisar, entender como ocorrem as coisas e ver meus erros.

Com quem você discute? Sua família, Felipão, os companheiros?

Converso mais com os companheiros. Discutimos bastante para dentro de campo sair tudo certo. Falo mais com o Giuliano. É o meu parceiro. Eu gosto muito dele. Ele me cobra muito. Acho que é o que mais me chama atenção.

E tem dado certo. Quando não é um é o outro que decide.
(Risos) Que bom. Tem dado certo. Tomara que vá longe e siga assim dentro de campo.

O que você ainda pode dar ao time?
Pelo que eu fiz no ano passado, acho que tenho muito a melhorar. Quero ajudar o Grêmio e conquistar os títulos. Há alguns detalhes que no jogo você não percebe e peca. Com o trabalho no dia a dia, eu melhoro e vai dar tudo certo.



Como o Felipão o ajuda?
Me ajuda em tudo. Nos erros que cometo em campo, ele conversa comigo bastante. Pede para eu manter a tranquilidade, não me abater e ir para cima. O mais importante é saber que ele confia em mim. Eu fico com mais confiança para trabalhar.
Diante do São Paulo-RS, a torcida chegou a pegar no seu pé, mas você fez os dois gols depois. Como é receber essa cobrança?
É normal a torcida pegar no pé. A pressão existirá sempre. Mas o Felipão passa tranquilidade, assim como os jogadores mais experientes. Dentro do jogo você não dá muito ouvido para a torcida. Estou muito concentrado no jogo. É algo normal. O torcedor sempre quer que o time vença. Vou estar em campo para tentar dar alegrias ao torcedor.

Você acha que o Grêmio tem demonstrado qualidade para reconquistar o Gauchão?

Estamos no caminho. Falta muita coisa para melhorar. Mas estamos no caminho certo.

Nesta quarta, começa a disputa da Copa do Brasil.
É um campeonato diferente. Quero vencer. Vamos lá respeitá-los, mas para buscar a vitória. Seria importante já garantir a classificação para não ter o jogo de volta e ter mais tempo para trabalharmos. O Felipão já ganhou. Ele pode nos passar sim muita coisa.

O Luan vai ficar até quando no Grêmio?
Estou tranquilo. Tenho muito o que fazer no Grêmio.


Luan e Giuliano fazem boa parceria no Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)



VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024