Bolzan evita falar da OAS, mas garante: "Arena será do Grêmio"

Clube aliviado ao saber que estádio não entrará na Recuperação Judicial


Fonte: Site Oficial

Bolzan evita falar da OAS, mas garante: Arena será do Grêmio
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

O Grêmio se mantém alheio ao pedido de Recuperação Judicial encaminhado pela OAS à Justiça do Estado de São Paulo. A direção, contudo, ficou aliviada ao saber que a Arena não é uma das nove empresas da construtora que serão vendidas para saldar dívidas com credores e fornecedores.

Na prática, o clube seguirá negociando diretamente com a OAS a compra da gestão da Arena. A proposta é de R$ 396 milhões, pagos ao longo de 20 anos. As bases já haviam sido aceitas pela construtora e estavam em vias de ser sacramentadas quando estourou o episódio da Lava-Jato.

Sem entrar no mérito do pedido de Recuperação Judicial, o presidente Romildo Bolzan Júnior mantém o otimismo quanto a um desfecho positivo.

– Não posso fixar o prazo, mas a Arena será do Grêmio – diz o dirigente.

As tratativas seguem sob o comando do ex-presidente Fábio Koff.

O maior empecilho para a OAS segue sendo a substituição das garantias a Banco do Brasil, Santander e Banrisul, os três bancos repassadores do financiamento do BNDES para a construção da obra. Sem a Arena desonerada, o Grêmio não transfere o Olímpico à construtora para que ela dê início ao complexo imobiliário e comercial previsto para a área onde o estádio está localizado.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024