Cebola 'mais antigo' brinca com xará uruguaio e vê confusões por apelidos

Com Cristian Rodríguez, que também o apelido de Cebolla, jovem Everton se diverte com "confusão" no vestiário tricolor com dois jogadores chamados da mesma forma


Fonte: globoesporte.com

Cebola mais antigo brinca com xará uruguaio e vê confusões por apelidos
Everton tem um gol no Gauchão, marcado na estreia do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A chegada de Cristian Rodríguez, o Cebolla, ao Grêmio, além de acrescentar qualidade ao elenco, também gerou uma situação inusitada no vestiário tricolor. Isso porque o grupo já contava com um Cebola. Everton, atacante que foi promovido da base e tem recebido chances com Felipão, tem o mesmo apelido. Quando alguém chama o "Cebola", não dá outra: os dois atendem. Quem relata, com bom humor, é o próprio jovem gremista.

Curiosamente, o garoto de 19 anos desconhece a origem do apelido, colocado pelo lateral Pará, hoje no Flamengo, durante a temporada passada. Já o uruguaio é conhecido há tempos por Cebolla. Segundo Rodríguez, trata-se de uma herança do pai, que também era chamado assim. Enquanto o xará mais ilustre está lesionado, o menos cotado vai cavando espaço no time.

- Ainda seguem chamando assim, chamam o outro e penso que é eu. Dá uma confusão no vestiário - brinca Everton. - Tem os dois. Pará me colocou o apelido de Cebola, até hoje não sei o motivo - completou o jogador logo após a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o São Paulo-RS, na Arena, no último domingo.

Na partida, Everton entrou no segundo tempo. E foi bem. Deu a assistência para o primeiro gol de Luan, de cabeça. E seguindo o conselho do técnico Felipão, apostou na velocidade para contribuir com o crescimento do Grêmio na partida. É nessa principal característica que apresenta, que o garoto espera receber novas oportunidades do treinador.

- Tive a felicidade de entrar bem na segunda etapa e fiz o que o professor pediu, para fazer as diagonais e finalizar mais no gol. Acho que dei mais velocidade para o jogo, para ataque da minha equipe.

Na última rodada da fase classificatória do Gauchão, o Grêmio vai enfrentar o São José fora de casa, já classificado para as quartas de final. Ainda terá, a partir desta quarta-feira, a disputa da Copa do Brasil. Nos próximos meses começa o Brasileirão. Com possibilidade de mostrar um pouco mais do seu futebol em campo com as competições simultâneas, o Cebola mais antigo do Grêmio espera corresponder quando puder:

- Procuro sempre entrar assim, fazer o que ele (Felipão) pediu, dar muita velocidade. E nos

treinamentos procuro sempre melhorar os defeitos, e deixar na mão dele a questão da titularidade - salientou.
Na primeira rodada do Gauchão, Everton fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o União Frederiquense.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024