Grêmio inicia Copa do Brasil 'Especial' e vê Felipão e histórico como trunfos

Relação de quatro títulos do técnico e do clube são lembrados. Comandante diz que competição terá enfoque diferente da comissão técnica para preparar jogadores


Fonte: Globo Esporte

Grêmio inicia Copa do Brasil Especial e vê Felipão e histórico como trunfos
Figura de Felipão é trunfo na Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A semana é de novidade no Grêmio. Não por conta de um mais uma contratação ou mudanças em comissão técnica. Mas por uma nova competição que se avizinha. A partir de quarta-feira, o Tricolor passa a dividir o foco do Gauchão com a Copa do Brasil, ao ir a Campina Grande para enfrentar o Campinense, às 22h, no Amigão. É unanimidade no clube que a figura do tetracampeão Felipão, misturada com a história vitoriosa gremista, será importante na sequência da competição, que tem, segundo o comandante, tom "especial".

Não por ser contra o time paraibano. Mas por conta do objetivo do ano. Além do Gauchão, a Copa do Brasil é vista como uma chance real de título para o Tricolor neste período de reconstrução financeira comandada por Romildo Bolzan Júnior. E que requer menos regularidade e quantidade de jogadores que o Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

O trabalho para a partida de quarta será especial. Felipão não quer discurso de necessidade de eliminar o segundo jogo. Por todas as características especiais da competição, a maneira de a comissão técnica tratar o jogo será diferente. Tudo para manter o foco dos atletas e evitar complicações já na primeira fase.

- Pelo fato de que podemos avançar na Copa do Brasil, que é uma das nossas metas. Não pelo jogo com o Campinense, mas porque é o início e uma das metas é avançarmos na Copa do Brasil a todo momento, para atingir nosso objetivo de um ou dois títulos no ano. Não é uma partida especial, mas sabemos que é especial o campeonato que iniciamos. Por ser especial, vamos ter uma forma de trabalhar nestes dois ou três dias e um enfoque com os jogadores, para que estejam preparados para passar pelo Campinense e avançarmos ao segundo passo - comentou Felipão.

A combinação do treinador e das cores gremistas casam bem. Felipão tem quatro títulos - por Palmeiras, duas vezes, Grêmio e Criciúma. Mesmo número do Tricolor, que conta com as taças de 89, 94, 97 e 2001 no seu museu. A sincronia de clube e treinador neste quesito viram um dos trunfos para uma boa campanha nesta temporada.

- É uma competição difícil, temos um treinador que conhece muito bem essa competição, já venceu. Vai passar as melhores coisas da equipe adversária. Temos tudo para fazermos uma grande estreia, estamos preparados para a dificuldade grande que é jogar fora de casa, mas temos tudo para conseguir a vitória - avaliou o meia Giuliano.

O jogo de volta com o Campinense está marcado para o próximo dia 15. Se vencer por dois gols de diferença em Campina Grande, o Grêmio elimina esta partida, que será disputada entre as duas semifinais do Gauchão. E a ambição gremista é estar nas decisões do Estadual. A ausência da segunda partida deixaria o elenco mais tranquilo para focar na primeira tentativa de título de 2015.

Logicamente é importante (eliminar o segundo jogo). Nos dá um espaço maior para trabalho, para nos dedicarmos ao Gaúcho, já estamos indo para fases finais, e Copa do Brasil é muito importante, o Grêmio tem uma tradição de anos. É uma copa que dá status para o clube em si. Sabemos que o Campinense é um time muito bom, vinha há oito jogos sem perder. Se der para ganhar ao natural, vamos fazer. Se ganhar de 1 a 0 ou empatar, vamos trazer para Porto Alegre. O planejamento é feito para se jogar quarta e domingo mesmo - analisou o diretor de futebol Cesar Pacheco.

Na competição, o meia Cristian Rodríguez começa a cumprir sua punição de quatro jogos por expulsão ainda pelo Parma.

Curiosamente, para o uruguaio, a eliminação da partida volta seria ruim, pois resultaria em uma possibilidade a menos para ficar de fora e implicaria em desfalque no Brasileirão. O elenco tricolor começa a preparação para a partida na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.

Giuliano valoriza presença de Felipão no comando para Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024