Após conselhos de Felipão e conquista do Sul-Americano, Lincoln projeta retorno ao Grêmio

Jovem meia gremista foi o capitão da seleção brasileira na última partida da competição


Fonte: Diário Gaúcho

Após conselhos de Felipão e conquista do Sul-Americano, Lincoln projeta retorno ao Grêmio
Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

Campeão do Sul-Americano com a seleção brasileira Sub-17, coube a Lincoln a honra de erguer a taça no último domingo, após a derrota por 1 a 0 para a Colômbia. Com apenas 16 anos, o meia gremista foi uma das principais peças da equipe treinada por Caio Zanardi, e recebeu a oportunidade de ser o capitão na última partida do hexagonal final.

— Nunca tinha levantado a taça, quem diria que minha primeira conquista como capitão seria com a seleção. É um baita orgulho — disse o guri.

Mesmo envolvido com a seleção, Lincoln garante que não deixou de acompanhar de longe as partidas da equipe de Felipão, e o salto de qualidade que as entradas de Maicon, Ramiro, Giuliano, Braian Rodríguez e Cristian Rodríguez deram ao Grêmio.

São jogadores experientes e estão entrando para agregar ao grupo. Para mim, será um privilégio jogar ao lado deles. Tenho certeza que crescerei e poderei aprender — comentou.

Titular em oito das nove partidas — Lincoln precisou cumprir um jogo de suspensão após expulsão —, o jovem meia só voltará a Porto Alegre na madrugada desta terça-feira. Antes de se juntar à seleção, Lincoln ouviu de Felipão o recado:

— Ele me disse para manter o foco, voltar pronto pra trabalhar com a mesma pegada.

Enquanto o grupo gremista viajará para Campina Grande, onde enfrentará o Campinense, Lincoln poderá matar a saudade dos familiares. Sua reapresentação no CT Luiz Carvalho foi marcada apenas para a próxima quinta-feira.

Outro gremista integrou o grupo campeão sul-americano, o meio-campista Jean Pyerre, ficou como opção no banco de reservas, mas não atuou em nenhuma das partidas.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024