Arena do Grêmio terá suas luzes apagadas em referência à Hora do Planeta

Clube adere ao movimento mundial pela preservação do meio ambiente


Fonte: Site Oficial

Arena do Grêmio terá suas luzes apagadas em referência à Hora do Planeta
Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

O Grêmio, através da Arena, se engaja ao movimento global “A Hora do Planeta”, em ato promovido no mundo todo pela Rede WWF, na qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Neste contexto, o Clube deixará o estádio neste sábado, 28/03, completamente apagado entre 20h30 e 21h30.

Além de prestar seu apoio à campanha, o objetivo é também reafirmar o conceito sustentável que o complexo traz desde o desenvolvimento do seu projeto, adotando inúmeros procedimentos que o torna reconhecido na área da sustentabilidade. A iniciativa também está sendo divulgada nas mídias oficiais do Clube e envolverá os atletas que foram clicados com camisetas alusivas à ação.

Por ressaltar os cuidados com o meio ambiente, a Arena do Grêmio recebeu a certificação na categoria Prata do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), emitida pela USGBC (United States Green BuildingCouncil), de Washington, EUA. Esta é a certificação mais utilizada no cenário mundial, um reconhecimento oficial de que o projeto cumpre com requerimentos que desenvolvem a construção sustentável no País.

Exemplo desse cuidado com o planeta pode ser visto na utilização de madeira com certificado FSC (de demolição e reflorestamento) e aço reciclado em 50% da obra. O ar condicionado utiliza gases que não contaminam e a água é reaproveitada de coleta da chuva e reutilizada, por exemplo, nos sanitários.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024