Pacotão do Grêmio: Giuliano artilheiro, novo pênalti perdido e reserva de luxo

Tricolor bateu o Lajeadense por 2 a 0 com boa atuação na Arena, neste domingo


Fonte: Globoesporte.com

Pacotão do Grêmio: Giuliano artilheiro, novo pênalti perdido e reserva de luxo
Grêmio bateu o Lajeadense por 2 a 0 (Editoria de Arte)

A boa fase e a liderança do Gauchão parecem ter chegado para ficar. Neste domingo, o Grêmio chegou à quarta vitória seguida - a melhor série desde o retorno de Felipão - ao bater o Lajeadense por 2 a 0 na Arena, se manteve na ponta da tabela do estadual e deu mais motivos para os torcedores seguirem confiantes com a equipe. Afinal, foi mais um triunfo do Tricolor, com mais uma boa atuação. Quase irretocável.

Quase, não fosse o pênalti perdido por Douglas, com a partida ainda empatada em 0 a 0. Mas nem o erro desestabilizou os gremistas. Em especial, Giuliano. Foi pelos pés do meia, autor dos dois gols neste domingo, que o Grêmio chegou à vitória. Por falar em jogador estável, Tiago demonstrou tranquilidade ao substituir Marcelo Grohe, convocado por Dunga para a Seleção, e ainda realizou bela defesa. Dois de seus companheiros, porém, têm lembranças dolorosas do triunfo. Luan sofreu com os sarrafos dos marcadores adversários. Matías Rodríguez caiu de mau jeito após subir para disputa de bola.

> Confira os principais lances da vitória do Grêmio sobre o Lajeadense:

pênalti?

A boa presença de Braian Rodríguez no ataque já rende frutos ao Grêmio. Como ocorreu na vitória sobre o Cruzeiro-RS, na rodada anterior, o centroavante voltou a descolar um pênalti para a equipe. Dessa vez, porém, contou com uma ajudinha da arbitragem. O uruguaio foi derrubado por Thiago a dois passos da área. O árbitro Diego Real assinalou pênalti.

errou!

Menos mal para o trio de arbitragem que Douglas desperdiçou a cobrança. O camisa 10 até bateu com força, em chute cruzado, mas a bola saiu próxima ao meio do gol e facilitou a defesa de Giovani, que caiu bem para espalmar. Filme repetido, mesmo. Assim como na partida contra o Cruzeiro, Braian Rodríguez sofreu o pênalti e um companheiro o desperdiçou.

no embalo de giuliano

Para a sorte de Douglas, Giuliano vive momento inspirado em seu retorno aos gramados após a cirurgia no púbis, em dezembro do ano passado. Foi em seu embalo que o Grêmio chegou à vitória. Atento às jogadas de ataque, o meia aproveitou dois rebotes, em lances que ajudou a construir, e balançou as redes duas vezes para selar o triunfo.

sarrafos

Luan sofreu com a marcação dura dos jogadores do Lajeadense. O meia foi alvo de dois sarrafos dos rivais. Primeiro, de Paulo Josué, que o acertou sem visar a bola, na primeira entrada dura, à beira da área, pela direita. Depois, Marabá deixou o corpo e trombou com o gremista, que foi ao chão ao tentar puxar o contra-ataque. O volante acabou amarelado.

defesaça de tiago

Tiago reagiu bem à responsabilidade de substituir Marcelo Grohe, convocado por Dunga para defender a Seleção nos amistosos contra França e Chile. Seguro na partida, fez bela defesa ao voar para espalmar chute de Paulo Josué, na primeira etapa. A bola entraria no ângulo.

que dor

Matías Rodríguez não guardará apenas boas lembranças da vitória deste domingo. Já no final da partida, o argentino caiu de mau jeito, direto de costas, no gramado após subir para disputa da bola aérea. O lance foi feio, mas por sorte, o gringo não sofreu consequências graves e logo retornou à partida, após receber atendimento médico.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024