Crianças indígenas Mbyá-Guarani entram em campo ao lado de seus ídolos gremistas

Os pequenos torcedores pertencem à aldeia Estiva, localizada na RS-040, em Águas Claras, que reúne 32 famílias


Fonte: Site Oficial

Crianças indígenas Mbyá-Guarani entram em campo ao lado de seus ídolos gremistas
Foto: Lucas Uebel

Um grupo de cinco crianças da etnia Mbyá-Guarani, acompanhado por familiares, esteve na Arena do Grêmio, na tarde deste domingo (22), para conhecer de perto a casa do Tricolor e entrar em campo com os atletas gremistas, antes da partida contra o Lajeadense. Os pequenos são moradoras da aldeia Estiva, localizada na RS-040, em Águas Claras (Viamão) e fazem parte de uma comunidade de 32 famílias, a maior parte delas torcedoras do Grêmio e acostumadas a ver seus ídolos apenas pela televisão.

A oportunidade de conhecer os atletas e o estádio pessoalmente deixou as crianças emocionadas. Logo depois de pisar pela primeira vez no campo, a comitiva indígena foi encaminhada para as Cadeiras Gold, de onde puderam acompanhar a partida vitoriosa do Tricolor. “Nós agradecemos ao Grêmio pela chance de nossas crianças conhecerem os jogadores e também a Arena”, disse o cacique da aldeia, Gildo Gomes.

Os pequenos torcedores foram acompanhados pela etnomusicóloga Milena Dugacsek, que trabalha junto aos Mbyá- Guarani: “A participação das crianças indígenas em eventos como este dá visibilidade aos povos tradicionais que geralmente vivem à margem da nossa sociedade”.

Quem quiser colaborar com a comunidade da aldeia Estiva, com encomendas de produtos artesanais ou contratação do coral indígena, pode entrar em contato pelo 51.92524407.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024