Giuliano brilha, Grêmio vence o Lajeadense e reassume a liderança

Meia gremista marcou duas vezes no primeiro tempo


Fonte: Diário Gaúcho

Giuliano brilha, Grêmio vence o Lajeadense e reassume a liderança
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

A torcida do Grêmio voltou para casa na noite deste domingo convencida de que há um time na Arena. Depois de um turbulento início de temporada, o crescimento foi consolidado com a quarta vitória consecutiva e o sétimo jogo de invencibilidade. Com os 2 a 0 contra o Lajeadense, o time manteve a liderança do Gauchão, com 23 pontos. E confirmou a total recuperação de Giuliano, que marcou duas vezes. Já o Lajeadense sai da zona de classificação em um momento de definição do campeonato.

Se, em jogos anteriores, já se percebia uma evolução no entrosamento, dessa vez a torcida viu sobra de qualidade técnica. Marcelo Oliveira, escalado como lateral esquerdo, mostrou que é polivalente e participou de dois gols. Maicon teve qualidade de passe e tentou um arremate. Braian Rodríguez, corpulento, confundiu a marcação. E Giuliano esbanjou categoria, movimentação e oportunismo.

O primeiro gol poderia ter se originado de um erro de arbitragem, que marcou pênalti de Thiago Machado sobre Braian Rodríguez, em falta fora da área. Giovani, contudo, foi bem e defendeu no canto direito o chute forte de Douglas.

O mérito do Grêmio foi ter mantido a concentração. O tme desperdiçou nova chance, com Rhodolfo, que cabeceou para fora após saída errada de Giovani, mas foi efetivo logo depois. Marcelo Oliveira cruzou da esquerda, o goleiro confundiu-se com Braian e Giuliano, quase sem ângulo, empurrou para a rede.

Apesar da desvantagem, o Lajeadense mostrava uma inesperada resistência. A 31 minutos, Tiago, substituto de Marcelo Grohe, defendeu no ângulo chute de Paulo Josué. Mas foi atropelado pela qualidade superior do Grêmio.

Aos 34 minutos, a jogada da partida. Sem olhar, Giuliano abriu na esquerda para Marcelo Oliveira. O chute do lateral, rasteiro e muito forte, foi defendido parcialmente por Giovani. Na sobra, Giuliano, mais rápido que os defensores, fez 2 a 0.

Ainda haveria um chute perigoso de Maicon, a 39 minutos, que desviou na marcação e foi a escanteio.

Ainda haveria mais espetáculo no segundo tempo. Concentrado em Giuliano, o Lajeadense esqueceu-se de Douglas, que assumiu a partida. Como aos cinco minutos, quando fez passe "açucarado" para Giuliano, que errou a finalização. Aos 12, ele serviu a Maicon, que chutou sobre o marcador. Aos 15, Rhodolfo acertou a trave em cabeceio.

Sem resistência pela frente, Felipão trocou Douglas por Júnior e passou Marcelo Oliveira para o meio. A criaçao passou a se concentrar em Luan, em noite pouco inspirada. Se perdeu em objetividade, o Grêmio revelou acerto na troca de passes curtos e triangulações, um evidente reflexo dos treinamentos. Com o ritmo em queda, o técnico deu chance a Yuri Mamute. Mesmo que a produção, a essa altura, já tivesse diminuído, o ânimo da torcida manteve-se o mesmo em relação à sequência do Gauchão.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024