OFF - Atleta do Bangu acusa jogador do Macaé de injúria racial; rival explica

Volante do Bangu afirma que foi chamado de "preto" após um lance na etapa final e que não vai levar caso a frente. Defensor diz que falou: "Vamos jogar, negão"


Fonte: Globo Esporte

OFF - Atleta do Bangu acusa jogador do Macaé de injúria racial; rival explica
Magno, do Bangu, disse que não levar caso à frente (Foto: Reprodução/Inter TV RJ)

Um lance no segundo tempo do jogo deste sábado entre Macaé e Bangu, pelo Campeonato Carioca, envolvendo Filipe Machado e Magno continuou ecoando após o fim da partida. O volante do time da capital acusou o defensor de o ter chamado de "preto" depois de ter sido derrubado e o árbitro não ter marcado falta. Magno disse que está profundamente chateado, mas que não vai levar o caso à frente.

- Ele me fez uma falta, que o árbitro não deu. Depois, me chamou de preto. Após o jogo, eu fui até o delegado da partida para denunciar, mas ele me disse que eu teria que ir à polícia. Com a cabeça mais fria, conversei com o presidente (do Bangu) Varela, que me pediu para deixar para lá mesmo. E de fato não vou levar o caso à frente. Eu tenho orgulho da minha cor. Acho que a consciência dele vai pesar muito. Depois do fim do jogo, ele veio me pedir desculpas. Eu, no momento, disse que não aceitaria porque, mesmo de cabeça quente, temos que pensar no que falamos. Pediram para deixar para lá, vou deixar. Mas, com certeza, estou muito chateado - disse Magno.

O zagueiro Filipe Machado se defendeu da acusação em entrevista por telefone. O defensor negou que tenha chamado o adversário de "preto" e deu outra versão. Disse que no lance falou: "Vamos jogar, negão" por não saber o nome do adversário. Filipe contou ainda que pediu desculpas ao fim da partida e que está surpreso com a repercussão.

- Em nenhum momento aconteceu isso. Disse: "Pô, vamos jogar, negão!". Mas sem intenção nenhuma de ofendê-lo até porque não sabia o nome dele. Ele ainda levantou e me ofendeu. Mas não vou reproduzir. Ao fim do jogo, fui pedir desculpas a ele caso tenha me interpretado mal. Eu estou tranquilo. Sou pai de família. Quem me conhece, sabe que eu jamais faria isso. Aliás, nunca tive este tipo de problema na minha carreira. Desejo todo o sucesso do mundo para ele. Fico até surpreso com o burburinho - contou Filipe.



VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024