Grêmio coloca discurso em prática e passa a ter 'jovens pontuais' no time

Provável escalação de domingo tem apenas Tiago, Júnior e Luan ou Mamute


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio coloca discurso em prática e passa a ter jovens pontuais no time

 Elenco mais experiente dá sustentação a jovens como Luan (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)



Há pouco mais de um mês, os jovens gremistas pipocavam na escalação de Luiz Felipe Scolari. O time era praticamente composto por garotos, ainda sob pressão por resultado imediato. Neste domingo, contra o Lajeadense, na Arena, será possível observar uma mudança no quadro: os garotos atuarão apenas por necessidade.

Para o próximo confronto, Felipão não terá o goleiro Marcelo Grohe, convocado pela seleção brasileira, o volante Fellipe Bastos, suspenso, e o meia Cristian Rodríguez, machucado. No gol e no setor ofensivo, dois jovens entrarão. Tiago deve ser o eleito na meta. Luan e Yuri Mamute disputam a vaga do uruguaio. O outro jovem que deve atuar é Júnior, de contrato renovado, na lateral esquerda, por opção de Felipão.

Esses garotos em campo não são considerados “solução”, como já esteve Lincoln, por exemplo, que foi titular no Gre-Nal e está cedido para a seleção sub-17. Todos estarão escudados por atletas como Rhodolfo, Douglas, Giuliano, Braian Rodríguez, Maicon e outros já com experiência de sobra.

Após as saídas de Marcelo Moreno e Barcos, principalmente, Felipão constantemente afirmava que precisava de reforços para dar sustentação aos jovens. O que, de fato, passou a ocorrer a partir das chegadas de Maicon, Braian Rodríguez e Cristian Rodríguez.

Algo que não ocorria na fase ruim gremista no Gauchão. Nas derrotas para Veranópolis e Brasil de Pelotas, ambas na Arena, Felipão usou seis e cinco jogadores da base durante cada jogo, respectivamente. No primeiro escalou Júnior, Everton, Pedro Rocha, Luan, Lucas Coelho e Lincoln e no segundo optou por Walace, Paulinho, Lincoln, Everton e Everaldo.

- É difícil a gente trocar um ano com tantas mudanças, perder dois atacantes goleadores, o nosso capitão, algumas peças ali atrás. Dá uma mudada, saiu o Dudu, que era um dos destaques, o time estava entrosado e vieram muitos garotos, que são de qualidade. Mas é difícil, a pressão não é fácil. Agora a mudança, voltando alguns de lesão, as contratações, o time evolui a cada jogo. A diferença é que o entrosamento não estava tão bom, rolava desconfiança, mas não desistimos e evoluímos, por isso estamos em primeiro na competição - comentou o capitão e zagueiro Rhodolfo.

Meia-atacante Luan será um dos jovens do time contra Lajeadense (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Em partidas posteriores, o treinador gremista seguiu com a necessidade de optar pelos novatos. No empate com o Juventude, foram sete escalados na partida. No Gre-Nal, cinco. Na vitória sobre o Caxias, outros seis foram utilizados. 

Outro ponto é que Felipão usará os jovens que já são mais “rodados”. Yuri Mamute, Luan e Tiago já atuaram em Campeonato Brasileiro e estão mais acostumados a jogos com mais pressão. 

A provável escalação tem Tiago; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan (Mamute); Braian. O confronto ocorre às 18h30 de domingo, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- Keylor Navas tem situação atualizada no Grêmio: confira a novidade!
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024