Coluna do Cacalo: pagamento de dívidas


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: pagamento de dívidas
Grêmio tem a receber pela venda de Victor Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP

Desde algum tempo fala-se muito nas dívidas que o Grêmio tem acumuladas e que estaria com muita dificuldade para saldá-las. Parece que se confirma a difícil situação financeira do clube, e o presidente Romildo Bolzan Jr., há poucos dias, informou que neste ano de 2015 já satisfez mais de R$ 20 milhões em débitos pendentes que o Grêmio deveria pagar.


Percebe-se, com clareza, que o atual comandante do clube está empenhado na busca da recuperação financeira, sem, no entanto, como tem se visto ultimamente, deixar de investir no departamento de futebol. Mas a publicação contínua de que o Grêmio tem dívidas pode fazer supor que o clube somente tem pagamentos para serem realizados, o que não corresponde a verdade.


Créditos a receber


Assim como a entidade corre para saldar seus débitos, era preciso que viessem a público, por igual, divulgarem que o clube também possui créditos que não foram cumpridos por outras equipes. Exemplifico, no caso de ontem, quando foi divulgado que o Tricolor estaria acionando judicialmente o Atlético-MG em face do não pagamento da transação decorrente da transferência do atleta Victor, goleiro do time mineiro.


Ora, se o clube tem que pagar o que deve, por óbvio, tem que receber o que reconhecidamente lhe é devido. Assim, as dívidas podem ser amenizadas pelos créditos a serem recebidos, e é absolutamente providencial que seja cobrado o devedor ou eventuais devedores. Isso diminui o tamanho do prejuízo, que já é grande e demonstra que o Grêmio, como clube grande que é, apesar de dívidas, também possui créditos a receber.




VEJA TAMBÉM
- PRECISANDO REFORÇAR! Grêmio identifica seis necessidades para reforçar elenco no mercado.
- NOVO LATERAL PARA O GRÊMIO? Grêmio demonstra interesse em lateral do Cruzeiro
- NOVO PALNEJAMENTO PARA 2025! Grêmio deve acelerar planejamento com achegada do novo treinador!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2024





















25/12/2024