Rhodolfo comemora liberação de Felipão: "É bom tê-lo ao nosso lado"

Capitão exaltou a presença do comandante na beira do campo no domingo, já que clube conseguiu acordo para evitar julgamento do técnico, para receber orientações


Fonte: Globo Esporte

Rhodolfo comemora liberação de Felipão: É bom tê-lo ao nosso lado
Rhodolfo comemorou liberação de Felipão
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Uma das boas notícias da tarde desta quinta-feira foi o trabalho do departamento jurídico do Grêmio, que livrou Felipão de julgamento do Tribuna de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul. O acordo que resultou em multa ao clube acabou com qualquer chance do treinador abandonar novamente o time na beira do gramado, desta vez por conta de punição e não por “vergonha”. O capitão Rhodolfo vibrou com a possibilidade de ter o comandante por perto.

O treinador gremista foi extremamente participativo no treino desta quinta-feira. Principalmente na bola parada. O comandante se posicionou quase colado na primeira trave, como um zagueiro, servindo de referência para Douglas cobrar os escanteios. Gritou e orientou os jogadores de ataque, principalmente o uruguaio Braian Rodríguez. O mesmo ocorreu no trabalho tático, pedindo marcação e inversão de jogadas.

- No jogo, se pudesse entrar em campo para dar uma dura na gente, ele faria. Mas é bom ter o nosso comandante do nosso lado. Ele procura passar as orientações para quem está perto, para dentro de campo. Que bom que não pegou mais jogos - comemorou o zagueiro Rhodolfo.

Felipão seria julgado no TJD nesta quinta, por conta da expulsão na vitória sobre o Ypiranga, em Erechim. Na ocasião, chamou o árbitro Francisco Silva Neto de “Chico colorado”. Ficou acertado uma Transação Discilplinar Esportiva, que garante o pagamento de 15 cestas básicas, a R$ 200, como pena.

Neste ano, a ausência do técnico no banco de reservas foi assunto. Na derrota para o Veranópolis, na Arena, deixou o reservado mais cedo e foi para o vestiário antes do final da partida, espontaneamente. O que chamou a atenção. Uma reunião foi feita com os jogadores para que a situação ficasse esclarecida.

O volante Fellipe Bastos recebeu punição de um jogo de suspensão pelo expulsão na partida contra o Ypiranga, mas ainda não fica à disposição de Felipão. No jogo, ele também recebeu o terceiro cartão amarelo - e o vermelho direito, por isso a necessidade de cumprir dois jogos. Líder do Gauchão, o Tricolor ainda treina na tarde desta sexta, com portões fechados, na Arena, e na manhã deste sábado antes do confronto com o Lajeadense, às 18h30, em casa.

Felipão orienta treino do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024