Grêmio encerra tratativas por rescisão de Kleber e caso pode parar na Justiça

Atacante seguirá treinando separado do grupo de jogadores até que o caso seja solucionado


Fonte: Globo Esporte

Grêmio encerra tratativas por rescisão de Kleber e caso pode parar na Justiça
Kleber e Grêmio não conseguem chegar a
um acordo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O que parecia perto do fim, agora recuou e não tem mais data para terminar. Assim está a situação de Kleber Gladiador no Grêmio. O clube, que ainda buscava uma maneira de rescindir o contrato do jogador, encerrou as negociações para romper o vínculo do atleta. De acordo com a direção, as várias tentativas de resolver a questão se esgotaram e, com isso, o jogador deve seguir afastado do grupo principal, cumprindo o seu contrato até que uma nova solução seja encontrada.

Uma dessas soluções pode ser a Justiça. Sem a definição dos valores que serão pagos ao jogador, o clube não descarta que as cifras sejam definidas no futuro em uma ação judicial.

O diretor executivo do clube, Rui Costa, que conduzia as tratativas com o procurador do atacante, Giuseppe Dioguardi, admitiu que o clube não tentará mais entrar em acordo com Kleber.

- Não tem mais essa negociação. Ele vai permanecer aqui treinando. Estão encerradas as tratativas. Agora, depende de uma série de fatores. Cada um vai tomar o seu caminho, o que achar melhor para si - disse Rui ao GloboEsporte.com.

Depois do diretor jurídico do clube Nestor Hein afirmar que o clube havia encerrado as negociações com o atacante, o Grêmio voltou atrás e seguiu as tratativas. Motivado pela declaração de Hein, Dioguardi convocou uma entrevista coletiva em Porto Alegre para apresentar a versão de Kleber sobre o caso.

Durante todo o ano, desde que Kleber retornou do empréstimo ao Vasco, o Grêmio tenta encontrar maneiras para rescindir o contrato do jogador. O Tricolor, por meio de Felipão, após a última rodada do Brasileirão do ano passado, confirmou que não utilizaria o atacante. Desde então, tenta conseguir clube para liberá-lo. Os altos valores do contrato - o Gladiador ganha R$ 630 mil e tem vínculo até 2016 - complicam possíveis negociações. Desde janeiro, o atacante treina separado do restante do elenco, com outros atletas que não serão aproveitados por Felipão, como os volantes Edinho e Adriano.

O Fort Lauderdale Strikers, da NASL, e o Figueirense mostraram interesse na contratação do jogador, embora os norte-americanos já tenham desistido do empréstimo do Gladiador.

VEJA TAMBÉM
- PRECISANDO REFORÇAR! Grêmio identifica seis necessidades para reforçar elenco no mercado.
- NOVO LATERAL PARA O GRÊMIO? Grêmio demonstra interesse em lateral do Cruzeiro
- NOVO PALNEJAMENTO PARA 2025! Grêmio deve acelerar planejamento com achegada do novo treinador!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2024






















25/12/2024