Grêmio encaminha venda de joia da base para gigante inglês; saiba detalhes

Negociação gira em cerca de 10 milhões de euros (R 61,2 milhões), mas pode aumentar com variáveis; Tricolor tem 60 dos direitos do jogador


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio encaminha venda de joia da base para gigante inglês; saiba detalhes
Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press
O Grêmio encaminhou nesta quinta-feira a venda do campeão mundial sub-17 Diego Rosa para o Manchester City, da Inglaterra. Há um acordo verbal, ainda pendente das assinaturas dos dois clubes. O volante só iria em janeiro para o clube inglês.



LEIA TAMBÉM: Veja como é a nova rotina de Renato, único hóspede de um hotel em Porto Alegre


Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o negócio gira em cerca de 10 milhões de euros (R$ 61,2 milhões na cotação atual). Mas pode aumentar consideravelmente com metas estabelecidas.

Deste montante, o Tricolor tem direto a 60% (cerca de 36,7 milhões), correspondente a sua fatia dos direitos do jogador. O restante fica com o Vitória.

O Grêmio não confirma a negociação. As reuniões para definir a venda iniciaram na segunda-feira com o empresário do jovem de 17 anos presente em Porto Alegre.

Como só completa 18 anos no dia 12 de outubro, Diego Rosa só iria para a Europa no final desta temporada. A janela da Premier League em 2020 se encerra uma semana antes do aniversário do meio-campista.

No início da paralisação do futebol, a Juventus, da Itália, havia demonstrado interesse no jogador e acenado com uma investida. O Grêmio, no entanto, rechaçou a possibilidade e começou a negociar a renovação de contrato do volante. A intenção era mesmo mantê-lo para dar chance no grupo principal.

Na época, as partes concordaram em ampliar o vínculo até 2024. Mas ainda debatiam questões salariais e de bonificação ao longo do contrato. O que barrou o acerto.

Há algumas semanas, o empresário do jogador apresentou uma proposta de 5 milhões de euros ( cerca de R$ 30 milhões), recusada pelo clube gaúcho, que deu origem à negociação atual.

Nesta sexta-feira, os advogados dos dois clubes devem analisar a documentação para finalizar o negócio com as assinaturas dos envolvidos.



Diego Rosa foi campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 no ano passado ao lado do também gremista Pedro Lucas e de nomes como Gabriel Verón, do Palmeiras, e Peglow, do Inter.


Grêmio, Diego Rosa, Venda, Mercado, Joia, Manchester City, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio empata no segundo jogo-treino de preparação para a temporada.
- QUASE FECHADO! Grêmio avança para contratar campeão argentino como novo treinador de futebol
- CRAQUE NO GRÊMIO! Craque do Palmeiras pode jogar no Grêmio em 2025!






Comentários



Giovanni Shimidt     

Entre o Diego e o Patrick eu prefiro o Diego pra ficar no Grêmio.

Nao acredito q vao vender uma joia e mais; sem ficar com nem uns 15 ou 20% para futuras transacoes. O Romildao, nao brinca, vdm os velhos nao os novos. O virus do corona atingiu seu cerebro Romildao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/12/2024






















23/12/2024