Grêmio se reúne para definir defesa e avalia ida de Felipão ao julgamento

Se estiver presente no tribunal, técnico pode desfalcar treino desta tarde no CT


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio se reúne para definir defesa e avalia ida de Felipão ao julgamento
Felipão chamou árbitro de colorado (Foto: Reprodução/RBS TV)

Durante o Campeonato Gaúcho, Felipão deixou o banco de reservas do Grêmio de maneira espontânea antes de o final de uma partida. Nesta quinta-feira, pode ser obrigado a novamente ficar de fora da área técnica. Será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) no final da tarde por conta da expulsão contra o Ypiranga e das declarações contra o árbitro Francisco Silva Neto, o qual chamou de “Chico colorado”.

O Tricolor tem uma reunião marcada para esta quinta-feira, data do julgamento, para definir os detalhes da defesa ao treinador gremista. Uma das questões a ser debatidas é a presença ou não de Felipão no tribunal. Se for se defender presencialmente, desfalcará o treino, que está marcado para as 16h no CT Luiz Carvalho.

O elenco gremista irá sentir a falta do comandante, caso Felipão seja punido. O volante e lateral-esquerdo Marcelo Oliveira afirmou que é bom ter o treinador por perto para passar suas orientações.

- É bom ter ele com a gente. Estar próximo e passando os recados. Agora quando não estiver, vai estar o Murtosa e o Ivo (Wortmann, auxiliar), mque nos ajudam bastante também, e ele vai estar vendo o jogo de cima, talvez seja até melhor - destacou o jogador em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O treinador gremista já foi julgado e suspenso neste ano pelo STJD. Terá de cumprir um jogo de suspensão na Copa do Brasil por conta de reclamação contra o Cruzeiro, na Arena. O quarto árbitro, Márcio Coruja, foi o alvo das críticas do comandante gremista na época.

Desta vez, Felipão foi denunciado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por assumir "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva" e pode pegar até seis jogos de suspensão. O técnico foi expulso por reclamar com veemência e depois chamou o árbitro de “Chico colorado”, o que foi relatado na súmula.

Além do comandante, o volante Fellipe Bastos também será julgado nesta quinta, por conta da expulsão nesta partida. Pode pegar até 12 jogos ao ser denunciado no artigo 254-A do CBJD, por "praticar agressão física durante a partida". Ele já cumpriu um jogo de suspensão e irá cumprir outro no domingo, contra o Lajeadense, na Arena, às 18h30, já que levou o cartão vermelho direito e antes havia recebido o seu terceiro amarelo na competição.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024