Guerra: Aguirre fecha o Inter para encarar o Emelec no Equador


Fonte: Diário Gaúcho

Guerra: Aguirre fecha o Inter para encarar o Emelec no Equador
Cuidados
É jogo para não perder.
Logo mais, em Manta, no Equador, o Inter, sem D'Alessandro e Nilmar, volta a enfrentar o Emelec. O jogo que vale a liderança do Grupo 4. Serve para encaminhar a classificação do ganhador e enche de preocupação o perdedor para as últimas duas rodadas.
Longe de casa e sem duas peças fundamentais, o técnico Diego Aguirre apela para escalação de emergência. Aparentemente muito mais preocupada em defender do que de atacar, tudo para buscar pelo menos um ponto e voltar para casa com a vaga quase no papo.

Miudinha
Bateu a miudinha no Humaitá.
Um dia depois da merecida vitória sobre o Cruzeiro, que valeu a ponta da tabela, o Grêmio deparou com dois problemas qu mudarão a escalação do time nos próximos jogos: as lesões dos uruguaios Cristian e Braian Rodríguez.
Sem eles, que cumpriram muito bem seus respectivos papéis no sábado, Felipão, que pensava em dar sequência no time da vitória sobre o Cruzeiro, recorrerá aos meninos Luan, que também tem bola para ser titular, e Mamute, ótima opção desde a volta do Botafogo.

Colisão
Esquentou a chapa.
Ídolo de boa parte da torcida, o chileno Valdivia, que passa mais tempo de chinelos do que de chuteiras, ainda não jogou uma partida neste ano pelo Palmeiras. Caiu em desgraça com o executivo Alexandre Mattos, que se mostra contrário a renovação com o meia.
Com os números na mão, Mattos mostrou ao presidente Paulo Nobre os impressionantes números do chileno desde sua chegada ao Verdão, há cinco anos. Ele participou de menos da metade dos jogos, estatística que deixou o ambiente tenso, e Valdivia perto de perder o emprego.

Reta final
Está cada vez mais claro.
A quatro rodadas do fim da primeira fase do Gauchão, é possível afirmar que cinco clubes estão na luta para escapar das três vagas no rebaixamento.
Pela pontuação e pela bola, a briga está desenhada entre Veranópolis, São Paulo, Caxias, Avenida e União-FW, que deixaram muito a desejar nos 11 jogos até aqui

Empate
Faltou competência.
De laranja, no Alfredo Jaconi, com chance de igualar-se ao líder, o Juventude deu bobeira num único lance e empatou com o Avenida. Fechou a rodada em quinto.
Verdade que a vaga não deve escapar, mas o tropeço contra rival que luta para escapar da degola pode ter sido decisivo para o time de Picoli decidir o mata longe da casa.

Perguntinha
O Inter passará mais um jogo sem levar gol?

VEJA TAMBÉM
- Keylor Navas tem situação atualizada no Grêmio: confira a novidade!
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024